SENAI Alto Vale abre inscrições para cursos técnicos

Interessados têm até o dia 09 de março de 2020 para fazer a matrícula no site sc.senai.br/cursos.

SENAI Alto Vale abre inscrições para cursos técnicos

Interessados têm até o dia 09 de março de 2020 para fazer a matrícula no site sc.senai.br/cursos.

“Eu comecei no SENAI na Aprendizagem Industrial e hoje sou aluno do curso Técnico em Automação. O que mais me motiva a estudar na instituição são os laboratórios qualificados e os professores bastante atenciosos. Também me deixa feliz a integração dos alunos aos projetos como as competições de robótica e a Olimpíada do Conhecimento. Além disso, através das aulas práticas e das Situações de Aprendizagem, o SENAI aproxima os alunos das indústrias”, afirmou Rafael Dalmarco, de 18 anos.

Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, o SENAI irá oferecer para o próximo ano os cursos técnicos em: Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica e Meio Ambiente (EAD).

Os programas são alinhados às exigências do mercado, às profissões do futuro e ao Mapa do Trabalho, uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) sobre demandas de profissionais em todas as regiões do país. Os cursos têm dois anos de duração, inclusive com opções para ensino a distância (EAD).

"O SENAI possui um plano de empregabilidade com ações direcionadas ao ingresso dos alunos de forma simplificada junto às indústrias. O relacionamento próximo ao setor industrial facilita a colocação dos estudantes no mercado de trabalho", explica o diretor regional da instituição, Fabrizio Machado Pereira.

A metodologia do SENAI tem foco no desenvolvimento de capacidades técnicas e socioemocionais, preparando os jovens para os desafios da nova economia. A ênfase é nas atividades práticas e na realização de projetos, que reproduzem os ambientes e situações reais da indústria. Para isso, é oferecida uma infraestrutura completa de laboratórios atualizados para o atendimento personalizado. Os estudantes também contam com tecnologias avançadas para a educação, como o Google For Education. O corpo docente é tecnologicamente atualizado para atender as demandas do setor fabril e conectar as práticas com os desafios do século 21. Isso tudo faz com que 86,5% dos técnicos formados pelo SENAI em Santa Catarina tenham colocação no mercado de trabalho ao término do curso ou alguns meses após o encerramento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de março de 2020 pelo site cursos.sesisenai.org.br. Mais informações no telefone 0800 48 1212, ou (47) 3531-2400.

CURSOS SENAI RIO DO SUL:

Início em 10 de fevereiro: Eletromecânica (24 vagas)

Início em 09 de março: Eletrotécnica (30 vagas); Mecânica (30 vagas); Manutenção Automotiva (19 vagas); Mecatrônica (25 vagas)

Início em 06 de abril: Meio Ambiente EAD (35 vagas)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!