Super Santa começa a ser erguida em Ituporanga

Super Santa começa a ser erguida em Ituporanga

Super Santa começa a ser erguida em Ituporanga

Foi dado início a construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes que será construída em Ituporanga. Nesta sexta-feira, 05, foram concretado as estacas de sustentação para construção da imagem. A construção será feita por meio de doação pelo empresário da cidade, Silvio Prim. A obra está avaliada em mais de 3 milhões de reais.

A estátua de 40 metros, deve ser a maior estátua de Nossa Senhora de Lourdes do mundo.

O projeto será desenvolvido anexo a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes que já é ponto turístico em Ituporanga. A previsão é de conclusão das obras no início de 2021, com inauguração prevista para fevereiro de 2021, no dia de Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro ou no dia 14 de fevereiro que é aniversário da cidade de Ituporanga.

O complexo turístico que será instalado ao redor poderá contar também com teleférico, hotel e restaurante. Para se chegar ao monumento, que ficará sobre um morro, será construída uma escada com 2.500 degraus.

O projeto já estava previsto desde 2017, mas não tinha ganhado na oportunidade o apoio necessário. Nesse ano com o incentivo da atual administração será colocado em prática. Parte da estrutura da estátua já está pronta. A estátua está sendo construída na empresa Proaço em ITUPORANGA.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!