TecnologiaInovação

REUNI Challenge 2022 promete estimular o empreendedorismo universitário do Estado, em setembro

REUNI Challenge 2022 promete estimular o empreendedorismo universitário do Estado, em setembro

Segunda edição da competição ocorre em dois finais de semana de setembro e coloca em destaque o empreendedorismo universitário em prol em soluções a sociedade

E se pudéssemos medir a qualidade de vida de profissionais no ambiente de trabalho? Isso já é possível pela ideia de estudantes que desenvolveram a startup psiU, que surgiu na primeira edição do REUNI Challenge. Para fomentar ainda mais o empreendedorismo universitário na solução de demandas da sociedade por meio da tecnologia, a segunda edição da maior competição do tipo do Estado que acontece no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque Tecnológico, em Lages, promete mais inovação dos acadêmicos das instituições de ensino de Santa Catarina.

Para o CEO da psiU, Cassiano Farias, a competição foi um divisor de águas na sua vida profissional e pessoal. “Em um final de semana, desenvolvemos uma solução que gerou grande repercussão: uma plataforma gamificada de metrificação, focada na qualidade de vida, contribuindo com a construção de ambientes de trabalho mais felizes, sendo o colaborador centro das prioridades das organizações”, disse.

O empreendedor da cidade de Criciúma esteve no Orion Week, evento em comemoração aos 6 anos do local, explicando os resultados positivos conquistados em menos de um ano “Estamos com o produto avançado, fechando contratos com empresas interessadas. Eu tinha tudo para ir para a área do Direito, mas com a força de jovens que fizeram acontecer e transformada em uma empresa de fato, estamos muito contentes pelo reconhecimento e sucesso”, ressaltou.

O REUNI conta com etapas que ajudam no desenvolvimento do projeto, fomentando o protagonismo universitário. “As etapas são didáticas, te tiram da zona de conforto com muito trabalho em equipe e criatividade, alcançamos resultados positivos desde lá”, concluiu Cassiano.

Premiação para o primeiro colocado no REUNI Challenge deste ano

A equipe destaque receberá um prêmio em dinheiro e levará para a sua universidade o prêmio de “A Universidade mais Empreendedora do Estado de Santa Catarina“. As inscrições iniciam no dia 1º de agosto no site projetoreuni.com.br. O evento ocorre em um final de semana em formato híbrido nos dias 16, 17 e 18 de setembro e no outro de forma presencial, nos dias 23, 24 e 25 do mesmo mês.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!