Life & HomeGastronomia

Queijos Possamai: empresa familiar há três gerações no mercado de laticínios, investe no crescimento de produção

Queijos Possamai: empresa familiar há três gerações no mercado de laticínios, investe no crescimento de produção

Na agro indústria familiar Possamai, de Pouso Redondo/SC, algumas das variedades de queijos produzidos são: queijo colonial fresco, meia cura e maturado. Com 37 anos de trabalho, a família investiu na Certificação, e se tornou a primeira indústria de laticínios de Santa Catarina a conquistar o SISBI, pelo consórcio CIM AMAVI, ampliando suas vendas de nível do Alto Vale para nível Nacional.

Na fazenda localizada em Pouso Redondo, acontece toda a produção de leite. ‘’Toda a produção é feita aqui, com controle de qualidade e seguindo todas as regras. Minha família trabalha na fazenda e contamos com ajuda de nove colaboradores”, afirma Marlon Possamai.

Todo o leite usado na produção dos queijos vem da fazenda.  A empresa investe em um boa genética dos animais, no seu bem estar e na qualidade dos alimentos fornecidos, o que garante uma produção ecologicamente correta. Por isso, o empresário afirma que o diferencial está na escolha do gado, boa alimentação, para que o produto final tenha a melhor qualidade.

COMERCIALIZAÇÃO

A Família Possamai  investiu em um estabelecimento comercial amplo, localizado às margens da BR 470, aonde todos seus produtos estão expostos para a venda, além da variedade de produtos coloniais. “Hoje produzimos queijos que são vendidos em todo o Alto Vale, com a mudança da Inspeção Federal conseguimos abrir novos mercados e estamos chegando em todo mercado nacional’’, frisa Marlon.

A empresa que é familiar conta com 18 colaboradores. Em breve a agroindústria pretende lançar novos produtos: o Queijo Temperado e o Queijo Gouda. “Serão duas linhas de produtos que estarão em breve nos supermercados”, comenta o empresário.

Informações:

Instagram: @queijospossamai

Facebook: Queijo Colonial Possamai

Fone: (47) 3545.0069

Endereço: Rod. BR 470, KM 170, Estr. Geral Barra do Aterrado, Aterrado Torto, Pouso Redondo/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!