Life & HomeEducação & Cultura

Projeto abre agendamento para a Exposição Fotográfica Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul

Projeto abre agendamento para a Exposição Fotográfica Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul

Ação é contemplada pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura

As escolas de Rio do Sul já podem fazer agendamentos para visitação à Exposição Fotográfica do Projeto Schützenverein - Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul - 115 anos de história, memória e identidade cultural, que foi contemplado na edição 2020 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo a Cultura de Rio do Sul. As palestras serão realizadas a partir do dia 1° de julho de 2021, no espaço da Galeria de Artes Arno Georg, na Fundação Cultural de Rio do Sul.

A finalidade do projeto é atender estudantes e comunidade com palestras sobre a história, tradições culturais e a importância dos clubes de Caça e Tiro para a vida cultural do município de Rio do Sul. Serão realizados 12 dias de palestras e acompanhamento dos palestrantes na exposição, além de mais de 10 dias úteis de visitação espontânea, sem acompanhamento. As palestras serão ministradas pelos historiadores Rodrigo Färber e Jonas Felácio Júnior.

Um dos principais diferenciais do projeto é a inclusão cultural, pois uma das integrantes da equipe é a pedagoga Tayla Kuhnen, que é deficiente visual. As legendas das 60 fotos da exposição foram feitas em braile por Tayla, utilizando as tecnologias da atualidade, e esse diferencial proporcionará a inclusão de alunos cegos na exposição.

As palestras seguirão os protocolos de saúde, com distanciamento social e utilização de máscara e álcool em gel. Por esse motivo foi escolhido o amplo espaço da Galeria de Artes da Fundação Cultural, para conseguir cumprir efetivamente as regras sanitárias vigentes. Em decorrência da pandemia, as palestras serão realizadas com agendamento, visando evitar aglomerações.

No início do ano letivo, o proponente do projeto Rodrigo Färber, já visitou várias escolas de Rio do Sul, que agora podem fazer o agendamento através do e-mail rodrigofarber@gmail.com ou através do telefone/WhatsApp: (47) 9 8887-9940.

Informações: Rodrigo Färber

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!