Life & HomeEducação & Cultura

Programa Educação para o Futuro das Profissões atendeu mais de 200 alunos em 2019

Programa Educação para o Futuro das Profissões atendeu mais de 200 alunos em 2019

O Programa Educação para o Futuro das Profissões, realizado pelo SESI/SENAI em parceria com prefeituras do Alto Vale do Itajaí, foi desenvolvido em seis municípios no ano de 2019: Rio do Sul, Ibirama, Trombudo Central, Pouso Redondo, Taió e Salete. Ao todo, foram atendidos 210 estudantes, do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos.

O objetivo do programa, criado em 2018, é oportunizar experimentações em diversas áreas profissionais, estimulando os jovens a encontrarem afinidades e a se prepararem para o mercado de trabalho. O programa é dividido em módulos, visando o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais. As disciplinas são: Informática Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Jogos Digitais, Desenvolvimento de Software e Manutenção de Computadores, Desenvolvimento de Sites,  Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones, Segurança Doméstica, Segurança no Trabalho, Tecnologia e Robótica, Robótica, Mecânica Básica, Manutenção Industrial, Instalações Industriais, Eletricidade e Instalações Elétricas, Ferramentas da Qualidade, Etiqueta Profissional, Empreendedorismo e Comunicação.

Durante as aulas os alunos recebem toda a teoria e também realizam atividades práticas para exercitarem o que aprenderam. Os encontros acontecem nas unidades do SESI/SENAI ou em escolas do município.

Para mais informações ligue no (47) 3531-2400. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!