NegóciosJovens Empreendedores

Pezzo: pioneirismo em Branding + Digital na região

Pezzo: pioneirismo em Branding + Digital na região

O ano é 2013 e três amigos de faculdade conversam sobre o mercado do design da região. Sentiam, naquele momento, que poderiam fazer diferente em relação ao que vinham tendo em seus respectivos empregos. Viam um espaço para uma empresa que valorizava o design e, ao mesmo tempo, já vivia a comunicação digital em um momento onde marcas mal usavam as mídias sociais.

Em poucos meses, os três largaram seus empregos, juntaram seus escassos recursos e começaram a atender algumas marcas da região. Assim, nascia a Pezzo Design e Comunicação, hoje Pezzo Branding e Digital.

Os sócios dividiam-se entre essas duas áreas. Guilherme e Telmo gerenciavam os projetos de Design, enquanto Luan, as contas de Mídias Sociais. Em seis meses, já em crescimento, adquiriram parte da estrutura de outra agência e também ampliaram a sua carteira de clientes, mudando-se para um novo ambiente, maior, e já contando com um novo integrante no time.

"Sempre fomos inconformados. Faz parte da nossa essência ser assim. Por isso, logo nos primeiros meses de empresa, já estávamos em uma realidade diferente. Em pouco tempo de história, acabamos precisando rever nosso modelo de negócio para continuar com nosso ritmo de entrega/qualidade", comenta Telmo.

Aos poucos, perceberam que, para auxiliar marcas de forma aprofundada, precisariam apostar cada vez mais no lado estratégico do que faziam. Foi aí que, em 2014, a Pezzo começou a se especializar em Design Estratégico e Comunicação/ Publicidade. Em 2015, em Branding, área que vem investindo e se especializando juntamente com o Marketing Digital, que sempre fez parte do seu DNA.

“Ao unir Branding e Marketing Digital, temos uma solução que atende toda a jornada de construção de uma marca, auxiliando o cliente no autoconhecimento do seu negócio e de seus diferenciais para o desenvolvimento de uma marca forte através da sua gestão e comunicação”, ressalta Luan.

DIFERENCIAIS

A Pezzo sempre buscou ter um formato de atuação diferente e, de certa forma, até indefinido. “Nunca fomos uma agência. Nosso foco não é agenciar espaços em veículos de comunicação. Tampouco temos a tradicional formatação de uma agência de publicidade, que envolve os setores de mídia, criação, planejamento e atendimento. Até podemos atuar nessas áreas em um determinado projeto,  mas não ficamos presos a formatos”, destaca Guilherme.

Atualmente a Pezzo conta com uma equipe multidisciplinar, especializada em Branding, Comunicação e Marketing Digital, pioneira nessa tríade na região do Alto Vale. Sua missão é atuar como parceira estratégica de seus clientes, auxiliando marcas a gerarem valor para os seus negócios e para as pessoas. “Ter uma estrutura otimizada faz parte do nosso jeito de pensar. Buscamos formar uma equipe multidisciplinar, com conhecimento em diversas áreas que se complementam e se amplificam. Seguimos o conhecimento em forma de T. Um conhecimento horizontal, amplamente diverso, necessário para atender clientes com objetivos diferentes, mas também com um foco aprofundado em áreas específicas. Assim, conseguimos lidar melhor com a pluralidade que a comunicação vive hoje”, complementam os sócios.

A Pezzo é um time de estrategistas, designers e publicitários apaixonados por marcas e inconformados, que busca marcas igualmente inconformadas. ‘’A Pezzo é híbrida e mutante. Sempre foi. Nascemos no meio da transformação da Publicidade e do Digital. Esse cenário, sempre foi uma realidade e faz parte da nossa essência se transformar para oferecer cada vez mais valor às marcas”, finalizam.

www.pezzo.com.br

Instagram: pezzo.br

WhatsApp: 47 98877 7923

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!