TecnologiaInovação

Parceria entre Rocketseat e Datadog promove evento no metaverso

Parceria entre Rocketseat e Datadog promove evento no metaverso

Encontro será realizado pelo Gather.town, plataforma que permite o encontro de pessoas em ambiente virtual

Rocketseat, plataforma de aprendizado contínuo em programação, e a Datadog, ferramenta de monitoramento e segurança para equipes de tecnologia da informação (TI), SRE, Cloud, arquitetura de Software e DevSecOps, promovem, no dia 19 de maio, a partir das 18h30, um encontro em um ambiente Metaverso desenvolvido especialmente para a iniciativa. Nesse universo, as pessoas podem interagir umas com as outras, promovendo dinâmicas de trabalho e estudo, por exemplo, por meio de avatares. As inscrições no Datadog Verse Café são gratuitas e podem ser feitas aqui. 

Com foco na área de Partner Experience, a edtech tem conectado empresas parceiras ao ecossistema Rocketseat, por meio de collabs de conteúdo, fomento ao uso de novas tecnologias, programas de formação e impacto social, além de eventos catalisadores de audiência, com o objetivo de gerar valor para toda comunidade de devs. E a parceria com a Datadog não é de hoje. Desde a participação no DoWhile e no reality "Show me the Code'', a empresa está junto da startup na produção de videocasts e desafios práticos. “Temos orgulho de estar nessa jornada com um parceiro confiável que está na vanguarda da geração de valor para a nossa comunidade”, afirma Guilherme Estevão, Head de Parcerias da Rocketseat.

Segundo o executivo de contas da DataDog, Alexandre Olivetto, muitas oportunidades surgem em encontros como esses, possibilitando a conexão dos clientes e parceiros com profissionais capacitados da comunidade de desenvolvedores. “Com nosso forte resultado do primeiro trimestre de 2022, crescimento de receita de 83% Year over year (YoY), tenho certeza que teremos uma enxurrada de oportunidades para os Devs até mesmo dentro da DataDog. Estamos muito felizes com essa parceria com a Rocketseat", comenta Alexandre.

O evento, que também é direcionado para quem tem interesse nas áreas de SRE, DevOps, Back-end Engineer, Cloud Engineer, contará com espaços dinâmicos e customizados com slots no Virtual Lobby para pautas direcionadas aos executivos seniores, os C-Level e será realizado no Gather.town, plataforma de realidade virtual, que tem como foco o desenvolvimento de carreira, parceiros e empregabilidade.

Entre os públicos-alvos esperados estão os parceiros B2B da Datadog e da Rocketseat e, claro, a própria comunidade, reforçando a importância da observabilidade na esteira de conhecimento contínuo de desenvolvedores em diferentes estágios de carreira. O encontro contará também com parceiros como Appoena, Yssy, MontData, Econocom, Logicalis, entre outros.

“A Rocketseat já vem utilizando o Gather nos seus times de devs e community experience, e também promovendo happy hours como o que aconteceu durante o último DoWhile. Nossa ideia é promover, cada vez mais, experiências e oportunidades como essa, programada para o dia 19 de maio”, comenta Guilherme.

Sobre a Rocketseat

Nascida em 2017, a edtech oferece através de metodologia e plataforma próprias, conteúdos e desafios para formar profissionais de programação desde o começo da sua carreira. Com diferentes frentes de aprendizado, a Rocketseat acelera a jornada de evolução contínua dos devs, começando com o Discover - programação para quem nunca programou, seguindo com o Explorer, programa completo para acessar sua primeira oportunidade no mercado e iniciar uma carreira sólida em programação. Para quem já trabalha na área, o indicado é o Ignite, que são trilhas de especialização intensiva em diversas stacks de programação, que preparam os alunos para os desafios do mercado. E, por último, ainda possui o ExpertsClub, voltado para devs mais experientes e que buscam aprendizado prático e direto ao ponto para as dificuldades do dia a dia.

Sobre a Data Dog

Datadog é a principal plataforma de observabilidade e segurança para aplicativos em nuvem. Reúnem e rastream métricas, traces e logs para tornar seus aplicativos, infraestrutura e serviços inteiramente observáveis, além de habilitar a colaboração entre os times de negócios, desenvolvimento, operações e segurança.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!