Tecnologia

Novo curso do Collabplay ensina como começar a vender pela internet

Novo curso do Collabplay ensina como começar a vender pela internet

Lançada em março, plataforma de educação online para empreendedores e profissionais criada em março pela HostGator já soma 75 mil alunos

Vender pela internet foi a saída encontrada por muitos empreendedores para enfrentar as consequências do isolamento social desde o início da pandemia de Covid-19. Diante do interesse crescente por e-commerce e vendas online - uma tendência que deve se intensificar nos próximos anos - a plataforma de educação Collabplay acaba de lançar um  novo curso gratuito. Ministrado por Bruno de Oliveira, CEO da escola Ecommerce na Prática, o treinamento busca orientar e conduzir a jornada de empreendedores e aspirantes que querem ter um negócio próprio online.

E-commerce e Vendas Online é o sexto curso do portfólio do Collabplay. Criada pela HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, a plataforma oferece treinamentos sobre tecnologia, negócios e marketing,  todos com certificado de conclusão. Desde março, quando foi lançado, mais de 75 mil pessoas já se inscreveram no Collabplay.

“O curso de e-commerce é voltado para empreendedores, mas também para aspirantes, mesmo que estejam começando totalmente do zero e nunca tenham tido nenhum contato próximo com o varejo e o mundo dos negócios”, explica Ricardo Melo, gerente de marketing da HostGator. O conteúdo apresenta uma visão geral de todos os elementos necessários para iniciar e manter um e-commerce rodando, contemplando conceitos sobre canais de venda e estratégias de marketing. Além disso, uma metodologia desenvolvida e apresentada por Bruno de Oliveira capacita os participantes a planejar, estruturar e validar um e-commerce.

Os outros cinco cursos disponibilizados no Collabplay são Meu site WordPress no ArBoas práticas para expandir um negócio na internetIntrodução ao Google Ads: Colocando sua primeira campanha no arCrie um site profissional hoje mesmo e Afiliado de Sucesso (sobre marketing de afiliados). Além da plataforma de treinamentos, o Collabplay inclui ainda um canal no YouTube, em que a rede de influenciadores digitais parceiros da HostGator está em ação. Criadores de conteúdo como Diolinux, Ecommerce na Prática, Código Fonte e Brainstorm Tutoriais publicam vídeos exclusivos e treinamentos rápidos em habilidades específicas.

Sobre

A HostGator, provedora mundial de hospedagem de sites e serviços para presença online, foi fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos. Conta com um escritório no Brasil, em Florianópolis (SC), há mais de dez anos. Inserida no Grupo Internacional Endurance, a empresa tem forte atuação na América Latina, EUA e Ásia.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!