Life & HomeEducação & Cultura

Netflix deve baixar qualidade para evitar que internet ‘quebre’

Netflix deve baixar qualidade para evitar que internet ‘quebre’

A União Europeia pediu que a Netflix e outras plataformas de streaming deixem de exibir vídeos em alta definição para impedir que a internet “quebre”, por causa do uso em grande escala que pode acontecer em razão ao aumento de pessoas em casa no mundo. Segundo eles, após alguns países obrigarem a população ficar dentro das casa e não sair sem motivo aparente por causa da disseminação da pandemia do moço coronavírus, muitas pessoas trabalham de casa em modo home office. 

Segundo as autoridades europeias, a preocupação é sobre a enorme pressão que a internet banda larga pode sofrer.  Em comunicado divulgado na última quinta-feira (19), o comissário europeu, Thierry Breton, informou que à situação sem pretendentes, as plataformas de streaming, operadoras de telecomunicação e usuários “têm a responsabilidade conjunta de tomar medidas para garantir o bom funcionamento da internet durante a batalha contra a propagação do vírus”.

Já a Netflix informou que ainda haverá conversas de como resolver a situação para evitar que haja uma grande pressão. “Breton está certo em destacar a importância de garantir que a internet continue a funcionar nesse momento crítico, mas precisamos continuar focados em manter a eficiência de nossa rede, o que inclui o fornecimento de nosso serviço de forma gratuita a empresas de telecomunicação”. A empresa ainda informou que ajusta a qualidade dos vídeos à capacidade disponível no momento, e usa uma rede especial que mantel o catálogo aos usuários como forma de consumir menos banda larga.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!