JULIETA PAMPLONA SCHRAMM: Médica aposta na saúde da mulher e inaugura clínica em Rio do Sul

JULIETA PAMPLONA SCHRAMM: Médica aposta na saúde da mulher e inaugura clínica em Rio do Sul

JULIETA PAMPLONA SCHRAMM: Médica aposta na saúde da mulher e inaugura clínica em Rio do Sul

A preocupação com a saúde da mulher é o grande diferencial da médica Julieta Pamplona Schramm, sócia proprietária da Ultraclinic, de Rio do Sul. Formada em Medicina pela Unisul, de Tubarão, diz que a profissão sempre foi um sonho de infância, quando se imaginava trabalhando com pacientes da oncologia pediátrica. “Perdi um irmão para o câncer, ainda criança. E sempre pensei em atuar nessa área. Mas, com o tempo os planos foram mudando”.

Natural de Gaspar/SC, durante sua formação teve a oportunidade de estagiar na clínica ECOMAX em Blumenau, onde despertou o interesse pela radiologia. Recém-formada, trabalhou no Programa Saúde da Família em Gaspar, no Hospital Santo Antônio e Ambulância da Salvamed em Blumenau, em 2008. Com isso, chegou o momento de decidir qual ramo da medicina seguir. Dra. Julieta fez residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem na Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa/PR. Após três anos retornou à Blumenau para realizar a subespecializacao, o R4, novamente na ECOMAX, onde focou na área de mamas e imagem da mulher.

A SAÚDE DA MULHER

“Durante minha residência me encantei pela área da saúde da mulher, principalmente mama. Voltei para a ECOMAX e comecei a atuar nessa área, acompanhando as médicas de lá, que são muito experientes na área”.

Neste período iniciaram as realizações dos primeiros procedimentos, biopsias, marcações pré-cirúrgicas e demais procedimentos relacionados à mama, incluindo mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. Concomitante a isto, trabalhava com raio x no hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama/SC.

MUDANÇAS

A mudança para Rio do Sul/SC veio após o casamento, com o dentista Orlando Reginatto. Junto a isso, logo veio o nascimento da primeira filha. “Nesse momento eu desacelerei um pouco do trabalho. E, em menos de dois anos engravidei da minha segunda filha”, explica.

Foi durante a segunda gestação, que Dra. Julieta decidiu que era hora de empreender. Em sociedade com o irmão, Dr. Rômulo Pamplona Schramm, inaugurou a Ultraclinic, um espaço dedicado a ultrassonografias, com ambiente preparado para a realização de exames e diagnósticos por imagem e equipamentos de alta tecnologia, consultório moderno, sala de espera reservada e o cuidado que cada paciente merece.

Realizam ultrassonografia geral, pediátrica, doppler, ginecológico, morfológico 3D/4D, musculoesquelético, biopsias de mama e tireóide – estes procedimentos inclusive pela Unimed. “Meu foco é a saúde da mulher, pois era uma necessidade na região”, ressalta. Os profissionais ganharam espaço na região, e se destacaram pelo atendimento humanizado. “Não somos profissionais que fazem exames rápidos, não visamos quantidade, mas sim qualidade. Temos atendimento acolhedor, queremos que cada paciente se sinta cuidado, assistido. E que os médicos que nos indicam pacientes, tenham a certeza na confiança no nosso trabalho”.

MÉDICA E MÃE

Conciliar a vida de mãe com a de médica e empreendedora nem sempre é tarefa fácil. Dra. Julieta diz que conta muito com o apoio do marido e da sogra, que também mora em Rio do Sul. “Não é fácil conciliar, tem que ser mulher, mãe, empreendedora, tem que estudar. Quando minha filha tinha oito meses eu já estava viajando, indo fazer cursos”, ressalta.

Sempre muito dedicada, em 2019 buscou aperfeiçoamento em endometriose e, para este ano, pretende fazer cursos avançados na área de mama e ressonância. “Vou contar novamente com o apoio da minha família, para buscar mais conforto, qualidade e novidades aos nossos pacientes”, finaliza.

Informações: 47 3521 8281

Whats: 47 99261 8281

Insta: ultraclinicultrassonografia

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!