Life & HomeGastronomia

Hopfuel: a primeira cervejaria de Rio do Sul é o combustível para viver momentos inesquecíveis

Hopfuel: a primeira cervejaria de Rio do Sul é o combustível para viver momentos inesquecíveis

Transformar o hobbie em profissão é o sonho de muitas pessoas. E foi o que um grupo de amigos de Rio do Sul fez com a marca de cervejas artesanais Hopfuel. O negócio começou como uma brincadeira entre amigos e hoje produz 10 mil litros por mês.

A produção para venda começou em dezembro de 2019. “Nós desenvolvíamos cervejas para o nosso consumo. Reuníamos amigos para degustarem a cerveja produzida, que era um hobbie e uma paixão”, relembra, Kelvin Busarello, que é sócio da cervejaria junto com Djiovana Zandonai, Giane Bento Theis, Cleiton Theis, Charlis Zandonai e Luciana Moratelli Zandonai.

As vendas de chope começaram e a produção foi aumentando. Porém, em março de 2020 a pandemia da Covid-19 fez com que bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais fechassem as portas. “Estávamos vendendo muito bem. E com o fechamento de tudo pensamos: e agora?”, comentam.

Já com a ideia de futuramente abrir um PUB, os empresários decidiram antecipar o sonho e em maio - mesmo em meio à pandemia -, prepararam tudo. “Colocamos um freezer com três torneiras e começamos a vender nosso chope”, relembra.

PUB HOPFUEL

O sucesso chegou logo no primeiro mês. Mesmo com todos os cuidados para manter o distanciamento, o PUB começou a encher e apenas as mesas colocadas na parte interna não eram mais suficientes. Os sócios precisaram ampliar o espaço e em pouco tempo começaram a oferecer 15, dos 25 estilos de cerveja da Hopfuel. “Temos uma Tap [torneira de chope] que sempre vai ter 15 opções. E os clientes podem aproveitar a régua de degustação para conhecer cada um dos estilos”, ressalta Kelvin.

A régua de degustação é uma forma de mudar a cultura das pessoas e fazer com que experimentem novos estilos. “Muitas pessoas ainda acham que a cerveja artesanal é forte. Mas a verdade é que ela tem estilos diferentes se comparado às cervejas comerciais. Aqui nós produzimos 25 estilos diferentes, chegando a ter graduações de até 7,5%”, explica. Outro grande diferencial é a vendas dos KEGs, que são enchidos na contrapressão, o que garante maior durabilidade.

A cervejaria atende todos os dias, com venda de chope em barril e para estabelecimentos comerciais. O atendimento no PUB é de quarta a sábado, a partir das 17h30. “Nosso PUB é um estabelecimento familiar e pet friendly, com música ao vivo todas as sextas e sábados. É um lugar de celebração, para passar ótimos momentos”, finalizam os sócios.

Informações:

Instagram: @cervejariahopfuel

WhatsApp: (47) 99182.9026

Rua João Ledra, 247, Taboão, Rio do Sul/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!