Greice Patrícia Schaade Philippi: com espírito empreendedor, a jovem se destaca em diversas áreas que atua

Greice Patrícia Schaade Philippi: com espírito empreendedor, a jovem se destaca em diversas áreas que atua

Greice Patrícia Schaade Philippi: com espírito empreendedor, a jovem se destaca em diversas áreas que atua

A primeira filha de Sônia Milena Schaade e Raimundo Schaade diz que recebeu muito amor durante toda sua vida. “Fui a primeira filha do casal e primeira neta da família da minha mãe. Recebi o maior e melhor amor do mundo. Tive três irmãos, a Cíntia Grediane (in memoriam), o Norton Gabriel e o Tony Ariel”.

A mãe, que é empresária do segmento do varejo de roupas – proprietária da Milur em Agrolândia, e o pai – agricultor, piscicultor e empresário no Schaadinha Pescados -  ensinaram muito mais do que educação e bons costumes. “Minha família teve em sua história muitos altos e baixos. Passamos dificuldades financeiras e também sucessos diversos. Os valores fortemente presentes são a verdade, o respeito, a honra e a família”.

Apesar de ter nascido em Trombudo Central, Greice sempre morou em Agrolândia. Aos seis anos a família foi acolhida pelos avós maternos (Oma Uchi e Opa Caiúna) que deram educação, valores e segurança à Greice. “Muitos foram os altos e baixos, em relação à saúde de algumas pessoas da família, mas sempre estivemos muito unidos para superar tudo”.

OS ESTUDOS

O ensino fundamental foi concluído na EEB Pedro Américo e, neste período, a mãe e a Oma confeccionavam blusas de lã. Com isso, Greice aprendeu a fazer tricot em máquinas industriais e bordados à mão. Todo esse conhecimento despertou na mãe e na oma de Greice o empreendedorismo, sendo que em 1995 inauguraram a loja de varejo.

Greice cursou o ensino médio no Colégio Dom Bosco, em Rio do Sul, período que morou com a bisavó, Oma Tussi, que havia ficado viúva. “Morávamos em Agrolândia, há uns 3 km da casa dos meus pais. E por várias vezes eu ia de bicicleta até a casa dela a noitinha e de manhã voltava para pegar o ônibus para ir para o colégio”, relembra da fase que durou nove anos. Com aulas em dois períodos duas vezes na semana, revezava as tardes entre ajudar o Opa no rancho, alimentar os animais e trabalhar na loja da mãe.

A veia empreendedora falou mais alto e Greice cursou Administração de Empresas na Unidavi, em Rio do Sul. “Neste momento tive o prazer de iniciar minha vida profissional, passando por empresas como Dujua em Agrolândia, SESI em Rio do Sul e então na Metalúrgica Riosulense - hoje RIO”.

Na Dujua Greice teve os primeiros ensinamentos sobre o que é a indústria, normas e procedimentos. No Sesi teve experiência como prestadores de serviços, educação e saúde. E na metalúrgica trabalhou na área de Qualidade e Meio Ambiente, de onde traz o gosto pela escrita, ordem e organização. “Ainda pude desenvolver minhas habilidades em oratória, pois logo no início ministrava parte da integração de novos colaboradores”.

Greice coordenou o Voluntariado Empresarial, e por ter muita autonomia nesse projeto e logo em seguida na área que foi designada, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, se descobriu uma pessoa corajosa e criativa. “A Riosulense me deu todo o suporte necessário para poder desenvolver o melhor trabalho possível nessas áreas, me possibilitando fazer formações e atualizações para replicar técnicas e ferramentas no desenvolvimento humano dentro da empresa. Foi nessa época que descobri minha grande paixão, meu grande propósito: inspirar pessoas a viverem sua melhor versão”.

O DESPERTAR

Com o tempo, Greice começou a sentir que era hora de fazer isso por mais pessoas. E, neste mesmo período conheceu o marido Wilson Philippi Junior, que é sua base e alicerce. “É ele quem me conhece, me impulsiona”, afirma.

Em 2007 voltou a Agrolândia, onde trabalhou nas duas lojas da mãe e no restaurante do pai. “Dediquei-me aos negócios da família, sempre ao lado da minha mãe, que é exemplo de persistência, criatividade e força. Treinava as equipes e auxiliava na administração dos negócios. Durante os dias de semana trabalhava nas lojas e aos finais de semana no restaurante, onde atendíamos em torno de 300 pessoas só nos finais de semana. O restaurante levava o apelido do meu pai, Schaadinha, mas tinha os sabores e caprichos da minha mãe”, relembra.

Em 2015, recebeu um dos meus maiores presentes, a vida da filha Valentina Philippi, que é sua maior motivação. “Ela é quem me torna mais forte, mais focada, mais intensa. Ela é minha melhor versão. Ela tem nos olhos a simplicidade e a alegria na pureza da criança”. Neste mesmo ano, Greice e o marido adquiriram uma loja de presentes e papelaria com o auxílio da família. A loja Detalhes fez Greice descobrir muito mais de si. “Descobri que eu acreditava que podia tudo. Desenvolvi habilidades de artesã inclusive, e onde, até cursos para adultos e crianças ministrei”, relembra.

Dois anos depois, a convite da amiga Jesiele Cabral, tudo ficou mais claro. Greice foi convidada para auxiliar em um treinamento, o que a fez reviver toda a emoção e satisfação de viver o planejamento e execução de uma capacitação. “A partir daquele dia eu soube que era isso que eu queria para a minha vida”, ressalta.

A Detalhes ficou na história e a Creative Mind Desenvolvimento nasceu. “Para que eu pudesse me sentir forte nesse mercado novamente, para auxiliar outras pessoas, times e empresas a ter o seu melhor, busquei várias formações. Comecei com uma formação em Humanistic Coaching na More Institute na Alemanha, fiz treinamentos em Thinking Enviroment, Metodologia Agile, Business Coaching, Team Coaching. E tenho buscado constantemente participar de congressos, feiras, eventos nacionais e internacionais”, explica.

Além disso, Greice é Analista da PDA Internacional, onde aplica testes comportamentais que potencializam os resultados pessoais e profissionais. “Gosto de me envolver com projetos e propostas que impulsionam o ser humano, pois acredito no poder da influência, da superação e de melhores resultados, sempre”. Por isso, em 2019 trouxe para Rio do Sul e Lages a peça teatral, baseada no Best-seller do Augusto Cury – “O Vendedor de Sonhos”, em parceria com Breital Terraplanagem e a Agência Labra. No mesmo ano, recebeu um convite da Daiane Steffen e da Paula Steffen, fundadoras do Clube da Luluzinha, para ser embaixadora do projeto no Alto Vale.

“As duas são mulheres fortes, extraordinárias, com histórias profissionais lindas e que resolveram empreender com uma proposta de entregas efetivas de desenvolvimento e em empreendedorismo feminino”, ressalta. A proposta segue com eventos de posicionamento de empresas e marcas da região que contemplam produtos ou serviços de/ou para mulheres. E contam com a proposta de entregar conteúdo valioso, onde além de network e trocas importantes, sempre tem um tema relevante e uma palestrante com experiência no assunto proposto.

O projeto conta ainda com cafés de negócios, mentorias, palestras e treinamentos online. O objetivo dos eventos é desenvolver, surpreender, gerar conexão entre mulheres. "Com tudo isso, hoje sou embaixadora do Clube da Luluzinha, promovo eventos, faço atendimentos individuais ou de times usando a metolodogia humanística, presto consultoria em Gestão de Pessoas e Cultura nas empresas, ministro palestras e treinamentos comportamentais. Acredito que o desenvolvimento das pessoas acontece com as experimentações que proponho e aplico em todos os treinamentos.’’

Outra novidade, é o programa ‘’Lulu Talks’’, todas as quartas, às 19h30, na 93,3 FM, com o foco na entrega de conteúdo semanal para mulheres protagonistas, que tem como mediadoras: Greice, Daiane, Paula e Clio Carolina.

Tanta história assim não poderia ficar de fora desta edição, não é mesmo? Para conhecer mais sobre a empresária e ficar por dentro dos seus trabalhos, siga no Instagram  @greiceschaadephilippi

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!