Life & HomeGastronomia

Franz Chocolates: doces e turismo numa antiga fecularia

Franz Chocolates: doces e turismo numa antiga fecularia

Uma fábrica de chocolates instalada numa antiga fecularia, mas que apesar do tempo e mudanças no espaço, ainda preserva a força e os sonhos de várias gerações em empreender. Localizada em Trombudo Central a Franz Chocolates se tornou referência na produção e comercialização de chocolates e biscoitos artesanais no Alto Vale do Itajaí, e ainda contribui para o desenvolvimento turístico na cidade.

A história da família sempre foi marcada por muita superação.  Em 1924 Adam Franz deixou a Alemanha e veio para Trombudo Central com a intenção de “vencer na vida”. Depois de muitos anos de trabalho, em 1960, ele conseguiu comprar uma pequena fecularia onde trabalhava com os dois filhos Roland e Ingo, que futuramente se transformaria na Franz Chocolates.

Naldi Franz, nora de Adam, teve a ideia de trabalhar com chocolates em 1995, quando estava assistindo um programa de TV, em que uma chocolateira ensinava a fazer um “cacho de uva” em chocolate e resolveu investir na ideia. Ela conta que inicialmente derreteu alguns quilos de chocolate na cozinha de sua casa, com auxílio das filhas e vendeu para amigos e familiares. Com a boa aceitação, elas decidiram partir para a produção em maior escala que acabou se transformando na Franz Chocolates, onde ela foi sócia e trabalhou na produção durante 15 anos.

Atualmente, as filhas, Alexandra Franz Schulz e Calani Helena Franz Muller dão continuidade ao empreendimento familiar, preocupadas em apresentar sempre inovação e profissionalismo.  São elas que cuidam de cada detalhe para que o produto fique perfeito e atenda aos gostos mais exigentes.

Hoje a empresa funciona na antiga fábrica de fécula, que também é um atrativo turístico recebendo visitantes interessados em conhecer curiosidades sobre a produção de chocolates e a história do empreendimento. No local são comercializados chocolates e biscoitos que superam as expectativas do público em relação ao sabor e a qualidade dos produtos preparados com o tradicional carinho de uma empresa familiar.

O mix de produtos da Franz inclui desde barras, bombons, biscoitos, até chocolates temáticos em formatos diversos inspirados em datas temáticas como Páscoa, Natal, o Dia dos Pais, Dia da Mulher e Dia dos Namorados. Outro diferencial é a produção de chocolates personalizados e corporativos que podem levar a marca do cliente ou alguma característica que ele deseje.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @franzchocolates

WhatsApp: 47 3544.0276

www.franzchocolates.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!