NegóciosMulheres Inspiradoras

Fran Rocha: Profissional foi pioneira nas técnicas de micropigmentação de sobrancelhas e se destaca pela constante busca de conh

Fran Rocha: Profissional foi pioneira nas técnicas de micropigmentação de sobrancelhas e se destaca pela constante busca de conh

O amor pela profissão vem de berço. Fran Rocha crescendo vendo o pai, Odair da Rocha, dedicar-se à profissão de cabeleireiro em um dos salões mais requisitados do Alto Vale. E buscou essa inspiração para a profissão. A esteticista é a maior referência em designer de sobrancelhas do Alto Vale, sendo pioneira em diversas técnicas.

Formada em Cosmética e Estética em Balneário Camboriú/SC, optou pela profissão por gostar da área de estética facial. “Eu já trabalhava no salão ajudando, fazia maquiagem. E sempre me identifiquei com essa área”, relembra.

Durante a faculdade trabalhou em um salão e aos finais de semana auxiliava no salão ao qual o pai é sócio proprietário, o La Maison. Realizando procedimentos faciais, começou a atender no espaço Fran Rocha. Mas, após a formatura decidiu focar em designer de sobrancelhas. “Essa era uma área pouco explorada aqui e muitas clientes do salão pediam”, relembra.

A pedido do pai, fez um curso em Curitiba, para especializar-se em micropigmentação. “Lembro que eu não queria fazer o curso, pois achava a técnica muito artificial, tendo em vista que sempre gostei de sobrancelhas naturais”, comenta Fran. Com o término do curso, muitas clientes iam ao salão para realizarem o procedimento e a esteticista ganhou notoriedade.

Busca pelo novo

Muitas especializações foram feitas depois disso, e novas técnicas começaram a ser aplicadas. Usando pigmentos orgânicos, Fran dava seu toque pessoal, que deixava as sobrancelhas mais naturais e conquistou clientes de toda a região.

Foi convidada para realizar procedimentos em diversos salões da região. “Com o tempo novas técnicas surgiram, como a fio a fio e a microblading”, ressalta. A esteticista fez um curso com um dos melhores profissionais da área, Branko Babic, além de outros cursos em São Paulo e foi pioneira novamente na região.

Atualmente possui técnicas próprias, que são a junção de tudo o que aprendeu. O que faz com que a Fran Rocha seja uma das profissionais mais requisitadas da região, servindo de referência para outros profissionais. “Quando comecei a trabalhar com sobrancelha vi que era o que eu amava. É gratificante ver a cliente sair satisfeita, bonita. A satisfação como profissional é excelente“.

Diferenciais

A busca por conhecimento nunca para. No ano passado, Fran participou do Oscar PMU - um evento que reúne os melhores profissionais da área, em quatro dias de imersão. Com palestrantes nacionais e internacionais, que dividiram técnicas, muito conhecimento e valorização profissional.

Estar presente nesse tipo de evento ampliou meu network com pessoas igualmente apaixonadas pela profissão, com histórias incríveis e singulares! Me inspirei em altas performances e contribuí com o que eu tinha de bagagem. Foi uma experiência única! Foram trocas que resultaram somas. Uma conta que sempre nos agrega”, destaca Fran.

A profissional também trabalha com a área de paramédica, com reconstrução de aréola, manchas de vitiligo, retesturização de cicatrizes, despigmentação e pigmentação de pele, entre outros. Em outubro de 2019 realizou uma campanha linda, que redesenhou - de forma gratuita – a aréola de mulheres que enfrentaram câncer de mama e foram mastectomizadas. “Essa técnica consistiu em desenhar novamente a aréola, de forma muito natural, para que elas se sentissem bem consigo mesmas. Foi um gesto de solidariedade eternizado em forma de amor”, explica.⠀

Vida pessoal

Mãe da pequena Helena, de cinco anos, Fran está à espera das filhas gêmeas. Com apenas 30 anos, gosta de viver momentos em família e ao lado de amigos. “Gosto de viajar, conhecer lugares, estar com as pessoas que amo”.

Insta: franrochamicropigmentacao

Whats: 47 98826 3272

Fone: 47 3521-1184

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!