Life & HomeGastronomia

Filme "O Retorno de Mary Poppins" será a inspiração do último Cine Gourmet 2019 do Casa da Montanha, em Gramado

Filme

Pernambucano Biba Fernandes, especialista em comida peruana, será o chef convidado do evento que acontecerá de 4 a 6 de outubro

Acontecerá de 4 a 6 de outubro a última edição do Cine Gourmet 2019, no hotel Casa da Montanha. Há 12 anos o evento combina o melhor do cinema e da gastronomia em um final de semana inesquecível em Gramado. Dessa vez, os hóspedes do hotel vão assistir ao filme “O Retorno de Mary Poppins”, estrelado por Emily Blunt em 2018, que assume o papel da personagem que ficou eternizada por Julie Andrews no clássico de 1964. O jantar temático, inspirado no longa, será preparado pelo chef Biba Fernandes, que comanda o Chiwake, em Recife.

A história do filme se passa numa Londres abalada pela Grande Depressão, que é quando Mary Poppins desce dos céus e, novamente com seu fiel amigo Jack, vem ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

O chef Biba Fernandes, que vai abrilhantar o Cine Gourmet, é conhecido pelos pratos inspirados na cozinha Nikkei (fusão das culinárias japonesa e peruana). Referência de gastronomia, seu estabelecimento, o Chiwake, foi o primeiro restaurante de comida peruana da capital pernambucana, e tem mais de uma década de funcionamento. No cardápio, os pratos trazem ao paladar o verdadeiro sabor da comida andina, como os ceviches e tiraditos, por exemplo, além de várias opções com crustáceos, peixes e carnes.

Valor e programação

Aberto ao público, o Cine Gourmet tem o valor de R$ 280 por pessoa e o roteiro é o mesmo em todas as edições, ficando a cargo do jantar a grande surpresa do evento. No caso de hóspede, esse valor é acrescentado ao valor da hospedagem.

A experiência começa sempre às 19h30 das sextas-feiras, com uma degustação de vinhos comandada por um sommelier convidado. Aos sábados, as manhãs e tardes são livres, e às 19h um coquetel de boas-vindas especialmente elaborado pelo chef convidado, é oferecido. Às 20h o filme é exibido e, logo depois, o chef conta como a obra pode se tornar inspiração de um jantar. É uma verdadeira experiência.

O jantar é servido no restaurante do hotel, o La Caceria, e todos os participantes ganham como lembrança um prato de cerâmica pintado à mão com um desenho alusivo ao filme. Vale destacar que, durante o evento, a decoração acompanha o tema e o hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar. No domingo, o café da manhã é servido até as 13h, com ampla variedade de pães artesanais, embutidos e queijos serranos, bolos, menu de ovos preparados na hora e sucos.

Serviço

Cine Gourmet: “O Retorno de Mary Poppins”

Quando: 4 a 6 de outubro

Quanto:  R$ 280 + 10% de serviço

Onde:  Hotel Casa da Montanha (Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS)

Reservas: (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br - [www.casadamontanha.com.br]www.casadamontanha.com.br

Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha é uma referência de hospedagem no Rio Grande do Sul. Ideal para famílias e casais, o hotel se destaca pelo estilo alpino e localização estratégica no centro de Gramado. Integra o Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o Casa Hotéis conta com quatro empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha, Petit  e Wood, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!