Festival da Canção Entre Rios premia artistas do Alto Vale

1º lugar interpretação Internacional Pietra Minatti – I Kissed A Girl Rio do Sul - Crédito: Tiago Amado

Festival da Canção Entre Rios premia artistas do Alto Vale

Evento encerrou a programação da Feira da Música e inauguração do Teatro Domingos Venturini

A Feira da Música de Rio do Sul marcou o reencontro de artistas com o público do Alto Vale. O palco das apresentações foi o novo Teatro Domingos Venturini, na Fundação Cultural, inaugurado especialmente para o evento. Músicos convidados, professores e alunos se apresentaram ao longo de quatro dias, além de participarem de atividades de formação. O público foi limitado devido à pandemia, mas as transmissões e interações pela internet permitiram mais uma forma de aproveitar a música

Um dos destaques da programação entre os dias 18 e 21 de agosto foi o Festival da Canção Entre Rios que levou ao palco músicos da região. A primeira noite do festival premiou os vencedores das categorias Interpretação Nacional e Internacional. Entre as canções nacionais, o primeiro lugar ficou com Jaqueline Bosco Bukovitz (Rio do Sul), seguida de João Paulo Bellacruz (Rio do Sul), e com a banda Sem ID (Imbuia) em terceiro colocado. Na categoria Internacional, a grande vencedora foi Pietra Minatti (Rio do Sul), a vice-campeã foi a dupla Mileny e Jonatan (Rio do Sul) e a terceira colocação ficou com Clei Giovani & Gean (Ituporanga). O prêmio pela maior votação pela internet foi vencido por Gabi Lenzi (Rio do Sul) e o de maior engajamento pelas redes sociais por Sem ID (Imbuia).

A segunda noite foi toda dedicada à categoria Autoral. Duas bandas de Rio do Sul levaram os primeiros lugares: Fantástico Caramelo como campeã e a Captain Cornelius como vice-campeã. O terceiro lugar ficou com a cantora de Ituporanga, VaninhaKS. O cantor Roni Kohn (Aurora) foi o destaque da votação pela internet e VaninhaKS pelo engajamento nas redes sociais.

Os vencedores levaram prêmios em dinheiro e troféus. Ao todo, foram mais de R$ 10 mil em premiações distribuídas para valorizar o trabalho dos músicos do Alto Vale. A banda vencedora da categoria Autoral ganhou também uma gravação profissional de um single pela OSG Produções.

A feira movimentou o cenário da música também com o Clássicos das Guitarras, a apresentação Floradas e Cigarras e as oficinas com os artistas Giana Cervi e Vê Domingos. A Supersonora e a Velvet Discos colocaram à venda instrumentos musicais e discos de vinil.

A Feira da Música foi realizada pela Fundação Cultural, Asfuc, Prefeitura e Associação dos Músicos do Alto Vale (Amusavi), com promoção exclusiva das rádios Mirador e 93.3FM. O patrocínio oficial foi da Unidavi e o apoio cultural do Brasil Atacadista, Mallon, DCE Unidavi e Farmácias Gemballa.

Categoria Interpretação Nacional

1º lugar: Jaqueline Bosco Bukovitz – Ousado Amor (Rio do Sul)

2º lugar: João Paulo Bellacruz – Hora do Almoço (Rio do Sul)

3º lugar: Sem ID – Porta Aberta (Imbuia)

Categoria Interpretação Internacional

1º lugar: Pietra Minatti – I Kissed A Girl (Rio do Sul)

2º lugar: Mileny e Jonatan – You Know I’m No Good (Rio do Sul)

3º lugar: Clei Giovani & Gean – Ela Não Vai Mais Chorar (Ituporanga)

Vencedora da votação pela internet: Gabi Lenzi – Acabei Ligando (Rio do Sul)

Vencedora do engajamento pelas redes sociais: Sem ID – Porta Aberta (Imbuia)

Categoria Autoral

1º lugar: Fantástico Caramelo – Pura Conexão (Rio do Sul)

2º lugar: Captain Cornelius – Desalento (Rio do Sul)

3º lugar: VaninhaKS – Vamos Combinar (Ituporanga)

Vencedora da votação pela internet: Roni Kohn – Eu Não Espero de Ninguém (Aurora)

Vencedora do engajamento pelas redes sociais: VaninhaKS – Vamos Combinar (Ituporanga)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!