Espumante Lunar apresenta novo design e portfólio ampliado com dois rótulos inéditos
Desde 2012, a marca Lunar encanta consumidores ao traduzir em cada taça a leveza, a celebração e a elegância do espumante brasileiro. Produzida pela Zanlorenzi Bebidas, que agora, 13 anos depois, dá um novo e importante passo em sua trajetória, apresentando nas gôndolas de todo o Brasil o redesign de seus rótulos e duas novas versões que chegam para complementar o portfólio.
Elaborado exclusivamente com uvas próprias da Fazenda Dona Júlia, situada no Vale do São Francisco (CE), o novo Lunar reflete a essência da marca em todos os detalhes, desde o processo produtivo ao design. Os rótulos repaginados, inspirados na luz do luar, homenageiam o cenário que dá origem à bebida e traduzem a sofisticação que a marca representa.
“O novo conceito revela a elegância e o refinamento que sempre distinguiram o Lunar, agora com uma identidade ainda mais conectada ao seu propósito”, explica Mateus Poggere, Diretor de Produto e Estratégia da Zanlorenzi Bebidas.
Além do novo visual, o espumante passa a ser elaborado pelo método Charmat Longo, que permite maior tempo de maturação nas autoclaves. “Esse processo resulta em um espumante com aromas mais complexos, cremosidade marcante e uma perlage delicada, essas características que elevam o padrão de qualidade da marca”, complementa Poggere.
Desenvolvido pela agência UNT, especializada em vinhos e espumantes, a linha traz acabamentos em foil personalizados e um visual marcante que reflete a proposta de luxo acessível da marca. Para consolidar essa nova fase, existe também uma nova assinatura – Descubra momentos para ser Lunar –, um convite a celebrar com mais leveza, alegria e significado.
“Nosso objetivo foi traduzir a elegância do Lunar em uma expressão mais moderna e autêntica, que acompanha a evolução do nosso consumidor”, destaca Juliane Rudolf, Gerente de Marketing da Zanlorenzi Bebidas.
Com a renovação, o Lunar passa a contar com cinco rótulos, tornando o portfólio ainda mais completo e versátil. As novidades são o Lunar Rosé Brut e o Lunar Rosé Zero Álcool, que chegam para se somar às versões já consagradas: Lunar Moscatel Rosé, Lunar Brut e Lunar Moscatel. “Com isso, o Lunar reforça sua presença em diferentes ocasiões de consumo, das celebrações mais sofisticadas aos momentos de descontração do dia a dia”, acrescenta Juliane.
Sobre a Zanlorenzi Bebidas – A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 6 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho e Espumante Campo Largo, Vinhos Quinta do Rio Grande, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor. Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi, presidente.
Revista Sucesso SA 