TecnologiaInovação

Effecti Tecnologia, empresa do grupo Nuvini, completa 10 anos e comemora o IPO em Nova York

 Effecti Tecnologia, empresa do grupo Nuvini, completa 10 anos e comemora o IPO em Nova York

A holding de software as a service (SaaS) concluiu o seu IPO com um valuation de US$ 235 milhões

O foco de atuação da Nuvini é adquirir empresas de software nos mercados de SaaS com potencial de crescimento. Atualmente, os negócios estão concentrados no solo brasileiro, com um portfólio composto por sete empresas: Leadlovers, Ipê Digital, Effecti Tecnologia, Datahub, Onclick, Mercos e SmartNX.

Fundada em 2013 pelos empreendedores Fernando Salla e Everton Porath, a Effecti é uma startup que automatiza a participação de companhias em licitações públicas. Os sócios se conheceram trabalhando em uma empresa que desenvolve softwares de gestão pública e decidiram sair para fundar o próprio negócio. “Vimos que os pregões eletrônicos estavam crescendo e faltava tecnologia para auxiliar os licitantes”, diz Salla, presidente da Effecti.

Hoje, a startup atende a mais de 2.000 clientes, entre eles empresas como Johnson & Johnson, Astrazeneca e Claro. Pela sua plataforma, a Effecti ajuda as empresas a saber quais editais estão abertos, preenche automaticamente informações nos portais de licitações, automatiza as disputas de lances e até mesmo monitora o chat do pregoeiro. Só em 2022, foram movimentados R$ 28 bilhões no seu sistema.

A empresa chegou até 2021 sem investidores externos, então decidiu aceitar o processo de compra pela Nuvini para poder continuar crescendo. A empresa, que tem um time de 135 pessoas, vem apresentando um crescimento exponencial nos últimos anos.

No último dia 04 de outubro, a Effecti completa 10 anos de história e recebe esse grande presente que é fazer parte de uma holding que está em plena expansão. “É uma mistura de emoções , euforia, alegria, relembrar de tudo o que passamos para chegar até aqui nos deixa orgulhosos, além do pensamento que agora vem uma nova fase, grande e desafiadora pela frente”, diz Salla.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!