Life & HomeGastronomia

Doze cervejarias participarão do 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale

Doze cervejarias participarão do 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale

O evento ocorre em Brusque, de 06 a 08 de março, e a expectativa é de reunir cerca de 8 mil pessoas nos três dias de encontro, com muita cerveja, gastronomia e atrações musicais

O 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale, que ocorre de 06 a 08 de março, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, já começa grande. Nessa primeira edição, já estão confirmadas 12 cervejarias da região e mais o Núcleo de Cervejeiros da AMPE de Joinville, que apresentará pelo menos 6 marcas diferentes.  O evento está sendo organizado pela Andrade Eventos e a idealização é da Cocersul (Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira) em parceria com a Ampe de Brusque.

O presidente da Cocersul, Cícero Klas, diz que o evento foi projetado para acontecer todos os anos e, já está previsto, para a edição de 2021, também a realização de uma feira de artigos cervejeiros, que ocorrerá paralelamente ao Festival. Para essa primeira edição, a expectativa é de um público aproximado de 8 mil pessoas.

A Cocersul tem 14 meses de atuação e já concentra cerca de 70 associados. “O festival tem por objetivo apresentar ao mercado a Cooperativa Cervejeira Sul Brasileira, o que é produzido na região e as novas marcas que estão surgindo”, enfatiza.

Além de diversas cervejas artesanais, o festival conta com atrações musicais e ampla gastronomia. “Pensamos no Festival com atrações para toda a família”, diz Rosângela Andrade, da Andrade Eventos.

Confira as cervejarias que estarão participando:

CERVEJARIA

CIDADE

Faroeste Beer

Itajaí

Lass Beer

São João Batista

Zehn Bier

Brusque

Wurstrasse

Blumenau

Pillred Bier

Timbó

Kiezen Ruw

Guabiruba

Al Fero Birrificio

Nova Trento

Cervejaria Blumenau

Blumenau

Holzbier

Fraiburgo

Holzweg

Lontras

Linden

Treze Tílias

Hop Road/Barracuda

Gaspar

Núcleo de Cervejeiros da Ampe de Joinville

Joinville

 

SERVIÇO:

O QUE: Festival da Cerveja Artesanal do Vale

QUANDO: de 06 a 08 de março. Na sexta-feira, das 18 à 1h30min; no sábado, das 12h às 3h, e no domingo, das 12h às 21h30min.

QUANTO: R$ 10,00 e ganha copo de acrílico de 350 ml mais a bolacha

ONDE: Pavilhão da Fenarreco, em Brusque

Patrocinadores: Ampe de Brusque, Zehn Bier e Sicredi, Schmitt Buffet e Eventos, Fort Atacadista, Protenet, BJ Net, Vale dos Teares e Prefeitura de Brusque

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!