NegóciosMulheres Inspiradoras

DEISY SHIBATA: Um exemplo de persistência e muita dedicação

DEISY SHIBATA: Um exemplo de persistência e muita dedicação

Quase todos tivemos, enquanto crianças, os mais variados sonhos sobre aquilo que seríamos quando crescêssemos. Mais ou menos realistas, relacionados com os nossos interesses, habilidades ou com o universo que nos rodeava, as expectativas eram grandes no que diz respeito às ambições profissionais.

Em grande parte dos casos, estes sonhos perderam-se pelo caminho ou ficaram mais distantes. No entanto, para a Dra. Deisy Maria Pickler Shibata, esse sonho nunca deixou de existir.

Natural de Rio do Sul/SC, sonhava com a carreira de medicina desde a infância. Porém, por alguns obstáculos não cursou a faculdade desejada e seguiu o mesmo caminho da família: tornou-se contadora. Trabalhou por 11 anos no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, atuando no setor administrativo e contábil.

Conheceu diversas pessoas e conviveu com excelentes profissionais, o que sempre a fazia pensar no sonho de infância. Ali mesmo conheceu o Dr. Sergio Shibata, cirurgião cardíaco que recém havia chegado à cidade. “Nos apaixonamos e nos casamos. E ele sempre me incentivou a realizar meus sonhos”, comenta.

A MEDICINA

Após o casamento o médico foi contratado para trabalhar em Rondônia, e Deisy saiu do emprego no hospital para o acompanhar. Lá começou a estudar, fazer cursinhos, já pensando em prestar vestibular para medicina.

Aprovada em medicina aos 32 anos, começou a realizar o sonho de infância. Após quatro anos morando no Estado, distante dos familiares e amigos, o casal passou por uma mudança. “Meu marido foi chamado para trabalhar novamente em Rio do Sul, era algo que queríamos, pois ele é do Paraná e queríamos estar mais perto da família“, destaca.

Porém, como estava cursando a faculdade, Deisy decidiu ficar mais um tempo em Rondônia enquanto tentava transferência para uma universidade em Santa Catarina. “Ele voltou para cá e eu fiquei um período lá até conseguir uma vaga na FURB, em Blumenau”.

Durante a faculdade Deisy e Sergio tiveram o filho Lucas. “Foi um grande desafio. Precisei parar a faculdade por um período, mas logo retornei, quando ele tinha apenas 20 dias”, relembra Dra. Deisy.

DE VOLTA PARA CASA

Durante a faculdade a médica já começou a se interessar pela área de ginecologia e obstetrícia, mas não sabia se conseguiria fazer a residência por estar em Rio do Sul, com um filho pequeno. Mas, coincidiu que no mesmo ano abriu residência na cidade. “Foi tudo muito certo. Fiz a residência aqui e logo que terminei – há três anos – abri meu consultório’’.

Atualmente a médica atende em consultório localizado no edifício Almanara, em Rio do Sul, e nos municípios de Aurora e Mirim Doce. Também atende no Hospital Regional Alto Vale, no qual realiza plantões.

A ROTINA

Mesmo com muita ajuda, nem sempre é fácil conciliar a rotina de mãe, dona de casa e profissional. Principalmente na medicina, onde é necessário buscar atualização constante. “Todo ano busco fazer algum curso, participar de congressos, pois acredito que precisamos estar ligados nas novidades e atualizações da área médica”, afirma.

Mas, mesmo com a rotina puxada, ela tira tempo para praticar esportes, como o beach tênis, que é seu maior hobby, assim como viagem em família e com amigos. “Gosto de frequentar o clube com o meu filho, que está com 10 anos e já é super independente. Lá jogo, frequento academia, enquanto ele está em contato com amigos, jogando futebol, indo à piscina”, finaliza. 

Informações: (47) 3525-3742

Instagram: dradeisyshibata

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!