Deborah Vargas Doceria Gourmet: Cafeteria se destaca com cafés especiais e sabores indescritíveis

Deborah Vargas Doceria Gourmet: Cafeteria se destaca com cafés especiais e sabores indescritíveis

Deborah Vargas Doceria Gourmet: Cafeteria se destaca com cafés especiais e sabores indescritíveis

Deborah Vargas viu na confeitaria a oportunidade de empreender. Jornalista, casada e mãe de dois filhos, ela se dedicava a rotina da família com muito amor. Mas, há cinco anos começou a fazer doces para auxiliar na renda familiar.

Depois de muitas mudanças de cidade - por conta da profissão do marido Rogério, que é engenheiro -, Deborah fixou residência em Ituporanga/SC. “Sempre gostei de cozinhar e pensei em trabalhar com isso. Ter algo para servir as pessoas”, destaca. Na cozinha de casa começou a produção e cinco anos depois viu o sonho se tornar realidade.

As encomendas não paravam de crescer e Deborah sentiu a necessidade de contratar uma pessoa para ajudar. “Nesta época meu marido decidiu sair da empresa na qual ele trabalhava e começou a me ajudar. Desse dia em diante, o meu sonho se tornou o nosso sonho”, relembra.

CAFETERIA

A empresária afirma que o marido sempre soube do sonho de ter uma cafeteria. Eles começaram a pesquisar locais, buscar inspirações, até que decidiram: por que não uma cafeteria?

De acordo com o casal, nas buscas perceberam que muitas cafeterias tinham doces maravilhosos e cafés não tão bons e vice-versa. Foi então que Rogério passou a se dedicar ao universo de infinitas possibilidades do café. “Adquirimos uma máquina de café e passamos a estudar sobre os grãos de cafés especiais”, afirma Deborah.

Enquanto a maioria dos cafés tradicionais têm como as principais características a cor escura e o amargor, os cafés especiais apresentam uma gama infinita de sabores e notas sensoriais, possibilitando extrair diferentes características a partir de uma curva de torra adequada.

E, assim como os melhores grãos, a paixão por café não surgiu da noite para o dia. Foi um processo de descoberta e autoconhecimento que levou meses e inspirou o então engenheiro Rogério e a jornalista Deborah Vargas para uma jornada neste universo complexo e estimulante, que é o barismo.

Dessa forma, toda pesquisa, processos, produtos e infraestrutura passariam a ter um só propósito: oferecer as experiências mais transformadoras aos amantes do café. Além disso, os bolos ainda são o carro-chefe, com destaque para o Red Velvet – o queridinho da cafeteria.

Todos os sanduiches são frescos e feitos na hora, além disso, os bolos de pote fazem sucesso por lá. “É difícil a vitrine ficar cheia, pois vendemos muito”, comenta Deborah.

Gostou? Visite e se surpreenda! O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e aos sábados das 9h às 18h.

INFORMAÇÕES:

Rua Frei Manoel, nº 10, Centro - Ituporanga/SC

WhatsApp: 47 47 99272-1288

Instagram: @deborahvargasgourmet

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!