Coleção de joalheria e de peças históricas da Bvlgari são apresentadas no desfile  de Mary Katrantzou

Coleção de joalheria e de peças históricas da Bvlgari são apresentadas no desfile de Mary Katrantzou

Coleção de joalheria e de peças históricas da Bvlgari são apresentadas no desfile de Mary Katrantzou

3 de outubro de 2019

O desfile aconteceu em um cenário de tirar o fôlego do antigo Templo de Poseidon, em Cape Sounion, um promontório construído entre 444 e 440 A.C. e a 200 pés acima do mar Egeu. O Templo de Poseidon é um dos principais monumentos da Era de Ouro de Atenas e é a primeira vez que um desfile de moda é realizado em torno deste patrimônio histórico.

A designer Mary Katrantzou e a Diretora Criativa de Joias da Bvlgari, Lucia Silvestri, trabalharam juntas na definição dos looks do desfile.

Um colar BVLGARI foi criado especialmente para a ocasião com uma moeda grega antiga (SAP 265840).

Graças à forte conexão com as origens mediterrâneas, as influências da Grécia clássica e a magnificência da arquitetura e arte romanas, a BVLGARI e seus designs sempre respiraram, absorveram e transformaram símbolos imortais de mais de mil anos em obras-primas únicas e em traços notavelmente distintos.

Com esta colaboração, a Maison romana presta homenagem às origens gregas do fundador, Sotirio Bulgari, que marcou seu nome na história ao fabricar joias sofisticadas em Roma desde 1884.

O desfile comemorou também o 30º aniversário da fundação ELPIDA, a Associação de Amigos de Crianças com Câncer, criada pela Sra. Marianna V. Vardinoyannis. Um espetáculo no presente, comemorando o passado - tudo para uma instituição de caridade que dá esperança para o futuro de milhares de crianças.

SOBRE ELPIDA

ELPIDA é uma instituição de caridade dedicada à apoiar crianças que sofrem de câncer. Fundada pela Sra. Marianna V. Vardinoyannis em 1990, a ELPIDA aumentou a conscientização sobre o câncer infantil nas sociedades do Mediterrâneo e dos Balcãs, mobilizando voluntários e doações e alcançando enormes objetivos de captação de recursos. Ela lançou a primeira Unidade de Transplante de Medula Óssea na Grécia em 1993, onde mais de 732 crianças receberam transplantes, e estabeleceu o primeiro Hospital Infantil de Oncologia na Grécia em 2010. Essas instalações médicas dão esperança a milhares de crianças e suas famílias, tanto na Grécia quanto em países vizinhos, a serem curados do câncer e outras doenças neoplásicas. Antes do estabelecimento do ELPIDA, as crianças que sofriam de câncer eram condenadas ao seu destino, porque nenhum estado poderia cobrir o alto custo do tratamento.

O hospital foi oferecido à nação grega para dar acesso a todas as crianças, independentemente da capacidade financeira: hoje recebe 80% dos casos de câncer infantil na Grécia, cerca de 280 novos casos por ano, curando 3 em cada 4 crianças completamente. Mais de 1.600 famílias de crianças doentes estão hospedadas por um ou dois anos na ELPIDA Guest House, criada em 1999. Elas oferecem um novo lar e uma nova esperança.

Os apoiadores da ELPIDA incluem Kofi Annan, Bill Clinton, o papa, a rainha Rania da Jordânia, Brigitte Macron, Michael Schumacher, Barack e Michelle Obama e a falecida Diana, princesa de Gales.

Mary Katrantzou tem orgulho de poder comemorar e apoiar esta instituição de caridade com o desfile de Primavera/Verão 2020.

SOBRE A BVLGARI

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Estabelecendo rapidamente uma reputação de excelência italiana, a Bvlgari é renomada pelo seu artesanato requintado e criações de joias magníficas. O sucesso internacional da empresa evoluiu para uma marca global e diversificada de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios à acessórios e perfumes, além de uma rede incomparável de butiques e hotéis nos destinos de compras mais exclusivos do mundo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!