Clérison Beschinock: aos 33 anos, empresário se destaca ao fundar grupo de comunicação que é referência no Alto Vale

Clérison Beschinock: aos 33 anos, empresário se destaca ao fundar grupo de comunicação que é referência no Alto Vale

Clérison Beschinock: aos 33 anos, empresário se destaca ao fundar grupo de comunicação que é referência no Alto Vale

O Grupo ACD, formado pelas empresas DigittalArt, Completa Content e Ampla, começou em uma pequena sala comercial em Ituporanga/SC. Com poucos equipamentos e muita vontade de crescer, Maristela Kreusch e Clérison Beschinock iniciaram a maior empreitada de suas vidas.

A DigittalArt atua no meio que envolve a comunicação visual, a Completa Content com soluções voltadas para o Marketing Digital e a Ampla integra estas soluções através de seus projetos. “Nosso objetivo é construir e gerenciar a marca dos nossos clientes ao mesmo tempo em que ampliamos e tornamos seus negócios mais lucrativos – tudo através do universo que abrange a comunicação visual, web e de produção de conteúdo”, ressalta o empresário.

As empresas não iniciaram juntas e nem nasceram grandes. Tudo começou em 2008, quando Clérison e Maristela foram convidados a participar de um projeto de eleições. Ambos trabalhavam em empresas da cidade de Ituporanga e Rio do Sul com cargos estáveis, mas aceitaram o desafio.

“Era um projeto de apenas três meses. Assumimos o desafio e atendemos a mais de 400 vereadores e 32 prefeitos, com fotos, tratamento de imagem, adequação de material de campanha, entre outros serviços”, relembra Clérison. Com o fim das eleições, ambos estavam sem emprego e decidiram que era hora de empreender, criando a DigittalArt.

PRIMEIRO PASSO

Em um espaço emprestado na Click Soluções, Clérison começou a trabalhar. A esposa, que estava na secretaria da escola, ajudava nos atendimentos. “Comecei pequeno, atendendo a alguns clientes. Simultaneamente, dava aulas alguns dias na semana”, relembra. Com o tempo, a empresa foi crescendo e o espaço ficando pequeno.

Os empresários se mudaram para uma sala pequena e contrataram o primeiro colaborador para atuar na instalação de adesivos. No novo espaço, começaram a investir em equipamentos, o que fez a empresa crescer. Em pouco tempo, mudaram novamente de espaço e contrataram colaboradores para atuarem nas áreas comercial e de produção. “Desse ponto em diante, as coisas começaram a decolar. Em um galpão maior, compramos equipamentos de ponta e começamos a produzir nossas próprias impressões, bem como letras caixa, fachadas de ACM e estruturas metálicas”, relembra.

GRUPO ACD

Atualmente, o grupo é composto pelas empresas DigittalArt, que atua no segmento de comunicação visual, desenvolvendo soluções criativas para atender aos clientes de forma completa e eficiente; pela Gráfica Express, com a impressão de banners, crachás, cartões de visitas, adesivos, entre outros materiais; a Completa Content, com soluções completas para empresas de qualquer porte, com assessoria em redes sociais, desenvolvimento sites, sistemas online e e-commerce; e a Ampla, que atua com Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração.

A Completa Content foi constituída em 2014 para entregar soluções voltadas para a Web. Para isso, duas pessoas importantes foram integradas ao projeto. Thiago Fernando Mariann e Alan Heinz, formados e especialistas na área.

“Tudo aconteceu por necessidade de mercado. Ituporanga não tinha uma agência de publicidade e nós já ensaiávamos serviços de agência dentro de uma empresa de comunicação visual. Hoje, separamos e começamos a entender a necessidade disso”, ressalta o empresário. 

SOBRE O EMPRESÁRIO

Natural de Aurora/SC, Clérison sempre morou no sítio onde os pais e os dois irmãos também moram. Filho de agricultores, sempre teve contato com clientes e vendeu. “Isso foi um facilitador para eu entrar nesse universo e entender como administrar, ganhar e reinvestir”, comenta.

Aos 16 anos, foi contratado para dar aulas de informática básica em uma empresa de Rio do Sul e, lá mesmo, começou a dar aulas de design. “Eu estava no intervalo das minhas aulas, quando o gerente passou com uma turma nova e comentou que o professor havia faltado. Eu assumi a turma, sem entender nada de design gráfico. Naquela semana comecei a estudar”, relembra o empresário, que sozinho foi buscando entender mais sobre a área para compartilhar seus conhecimentos com os alunos.

Após três anos, começou a trabalhar como designer em uma empresa e continuou com as aulas. Com o tempo, buscou outras especializações: iniciou a faculdade de Turismo e Hotelaria – mas não concluiu - e formou-se no curso de Marketing. “Minha bagagem é totalmente em cima de experiência. Faço cursos, participo de eventos e acredito que a sala de aula também contribuiu para minha vida profissional”, afirma.

Como empreendedor, Clérison acredita que enfrenta todos os desafios, mas garante que a gestão de pessoas ainda é o mais difícil. “Coordenar um grupo de 38 pessoas nem sempre é fácil. Otimizar processos, entender cada um deles, onde está a lacuna que desperdiça mais tempo, saber aproveitar cada colaborador. Isso ainda é o mais difícil, mas aprendemos no dia a dia”, garante.

Com essa trajetória de sucesso, é importante também ressaltar que nem sempre tudo é trabalho. Aos 33 anos, Clérison gosta de aproveitar os momentos de folga com a esposa Maristela e a filha Maria Laura, de cinco anos. O hobby de tocar violão e guitarra também não pode faltar. “Tive banda quando adolescente, mas hoje é apenas um hobby”, finaliza.

Instagram: digittal_art

WhatsApp: 47 99163 9055

www.digittalart.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!