NegóciosCases de Sucesso

Cardoso Joalheiros: tradição e inovação fazem parte desta empresa familiar

Cardoso Joalheiros: tradição e inovação fazem parte desta empresa familiar

A Cardoso Joalheiros está chegando aos 15 anos. Com uma loja ampla e moderna, além de incorporar tecnologias de ponta, traduz os sonhos dos clientes em joias valiosas. Com pilares fortes, a Cardoso está nas entrelinhas de juras de amor, laços de amizade, pedidos de namoro, noivados e casamentos. Marca presença em nascimentos, aniversários, formaturas e tantas datas especiais que perpassam gerações.

A empresa é destaque e referência na confecção de joias e tudo isso se dá ao forte investimento em tecnologia de ponta. Com máquinas modernas de desenho 3D, fundição, impressora e solda a laser, a Cardoso proporciona ao cliente uma experiência única.

“Somos pioneiros em trazer novidades para o Alto Vale e não poupamos esforços quando o assunto é investir – seja em profissionais, maquinários ou matéria prima”, ressalta Francisco José Cardoso, sócio na Cardoso Joalheiros.

Recentemente a empresa adquiriu uma impressora 3D – o que há de mais moderno e sofisticado no mundo da indústria. Através dela é possível imprimir o desenho e tornar realidade. “O resultado disso é uma super precisão e riqueza de detalhes nas nossas joias. Cada vez mais temos a capacidade de entregar o sonho do cliente de maneira mais perfeita. Nós investimos com a certeza que a nossa região merece o que existe de melhor no mercado”, complementa. Estes equipamentos e maquinários também proporcionam mais conforto e segurança aos colaboradores.

CAMPANHAS

Todo o trabalho da Cardoso Joalheiros está sendo evidenciado em campanhas pontuais, que vieram para mostrar o posicionamento da empresa. A mais recente é a “Gestos de Amor”, que ocorreu em novembro e dezembro.

“A ideia das campanhas surgiu através da mentoria do Clube da Luluzinha, e tem dado muito certo”, afirma Francisco. As campanhas visam mostrar o posicionamento da Cardoso e contam com modelos da cidade, clientes reais, além de tudo ser feito aqui. “Escolhemos as agências da cidade, as modelos, os fotógrafos. Queremos valorizar o que é daqui”, destaca.

Através desta campanha, a Cardoso escolheu 10 gestos, como amor, felicidade, saúde, e muitos outros que foram colocados em TAGs para presentear os clientes. Durante um sábado feliz foram entregues flores para as pessoas que passeavam pela cidade, com o intuito de um gesto de amor.

Mas, o principal foco da campanha é o grande gesto de amor da Cardoso. “Escolhemos presentear uma entidade para receber parte da renda desta campanha. Escolhemos o Hospital Samária, que foi onde eu e meus irmãos nascemos”, comenta o sócio. E muitas outras campanhas foram e serão vistas pela cidade.

SUCESSÃO FAMILIAR

A Cardoso Joalheiros é uma empresa familiar, que conta com quatro sócios: Amancilio, Luzia, Francisco e Josué. E, para que a empresa continue crescendo, os sócios estão trabalhando a sucessão familiar através de um processo de governança.

“Para que todos tenham papeis mais estratégicos na gestão e para não perdermos a proximidade com nossos clientes”, explica Francisco. Com isso, a administração diária da empresa ficará a cargo dos filhos e os sócios fundadores continuarão participando do conselho da empresa.

É por isso que a Cardoso Joalheiros está sempre um passo à frente, seja em tecnologia ou gestão. Os sócios trabalham alinhados, respeitando a tradição e trazendo inovação.

SOBRE A CARDOSO JOALHEIROS

A história da Cardoso Joalheiros começou com Amancilio Cardoso, o Nego, que desde 1971 trabalha como ourives. Em 1997 com um assalto em sua joalheria, Cardoso foi trabalhar em casa com seu filho Josué e sua esposa Luzia, onde em 2006 adquiriram a joalheria Topázio e se iniciou a história da Cardoso Joalheiros.

A esposa Luzia também faz parte dessa história, sendo que desde o início trabalhou na empresa. Com o tempo o filho Josué passou a fazer parte da Cardoso, como ourives – profissão aprendida com o pai.

Em 2016 a Cardoso Joalheiros mudou de endereço, para a rua Carlos Gomes e, mesmo em meio a uma crise nacional, a empresa cresceu e inseriu a ótica. “Investimos, não demitimos ninguém. Nossa estratégia foi e sempre será de investir para faturar”, afirma Francisco. Atualmente a empresa tem 14 colaboradores e os quatro sócios trabalham ativamente na empresa criada de um sonho para entregar sonhos.

Informações:

Fone/Whats: 47 3522.2289

Instagram: @cardosojoalheiros

Facebook: Cardoso Joalheiros 

Rua Carlos Gomes, nº 147, sala 02 - Centro, Rio do Sul/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!