NegóciosAssociativismo & Cooperativismo

ACIRS completa 75 anos e comemora conquistas importantes alcançadas desde 1945

ACIRS completa 75 anos e comemora conquistas importantes alcançadas desde 1945

A luta é marcada pela busca por melhorias na infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras áreas que refletem diretamente na qualidade de vida de uma região inteira

‘’A história da ACIRS se confunde com a história de Rio do Sul"! Com essa afirmação, no dia em que a Associação Empresarial de Rio do Sul comemora sete décadas e meia de fundação, o atual presidente da entidade, Eduardo Schroeder, nos convida a olhar para trás e reconhecer que a ACIRS foi protagonista e ajudou a alcançar conquistas importantes para a cidade e também para o Alto Vale do Itajaí.

A luta foi e ainda é pela busca de investimentos em diversas áreas, como infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras que refletem diretamente na qualidade de vida da população e no trabalho da indústria, do comércio e da prestação de serviço.

Entre as ações que merecem ser lembradas estão: a busca por melhorias no fornecimento da energia elétrica e da telefonia, pela garantia de água potável e do saneamento básico, manutenção da ferrovia, ampliação e os cuidados com a principal rodovia federal que corta a região, mobilizações para a construção do hospital regional, para a instalação da UNIDAVI e da Escola Agrotécnica Federal, a flexibilização do horário de atendimento do comércio e o trabalho visando tantos outros investimentos importantes.

O momento permite comemorar e agradecer a todos que já passaram pela ACIRS e lutaram pelo progresso da cidade.

“Certamente, a Associação Empresarial continuará ativa e presente, lutando ainda mais para a continuidade dessa linda história”, finaliza. Com 18 núcleos setoriais, multissetoriais e temáticos, proporciona o aprimoramento da gestão das empresas, a geração de contatos qualificados e mais competitividade aos seus associados. Oferece uma gama de serviços em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, além de cursos de curta e longa durações. Além disso, desde 1997, organiza feiras de negócios, como a FERSUL.

A ACIRS comemora 75 anos, localizada no Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF. Há pouco mais de um ano em sua nova sede, a associação já colhe frutos da parceria com o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI. Destaque para diversas ações de fortalecimento do ecossistema de inovação.     

"O início das atividades da Associação Empresarial de Rio do Sul se deu pela união de pessoas, que buscavam fortalecer as empresas e, consequentemente, o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Como as condições de infraestrutura eram precárias, houve essa necessidade. E assim, continuou a história da ACIRS nessas mais de sete décadas, com essa característica das pessoas se unirem para que Rio do Sul e a região se tornem lugares cada vez melhores", ressalta o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder

NÚCLEOS DA ACIRS:

Arquitetos

Compradores

Comunicação e Marketing

Concessionárias

Cooperativas

E-commerce

Gastronomia

Inovação

Instituições de Ensino

Jovens Empreendedores

Mulher Empresária

Recursos Humanos

Reparadores de Veículos

Saúde

Segurança no Trabalho

Setor Imobiliário

Sustentabilidade

Tecnologia da Informação

Turismo e Hospitalidade

PRINCIPAIS SOLUÇÕES DA ACIRS:

Armazenamento de NFE – serviço de armazenamento, emissão e gestão de documentos eletrônicos;

Capacitações Corporativas – cursos, workshops e treinamentos personalizados;

Cartões Corporativos – cartão alimentação, cartão combustível, cartão prêmio e cartão de gestão de benefícios;

Certificado de Origem – documento que atesta a origem das mercadorias, para empresas exportadoras;

Certificado Digital – identidade da pessoa física e jurídica no meio eletrônico;

Estrutura para Eventos – salas para reuniões e auditório com sistema multimídia;

Plano de Saúde – planos específicos para empresas e seus colaboradores;

Plano Odontológico – planos específicos para empresas e seus colaborares;

Proteção ao Crédito – sistema de consulta para análise de crédito e cadastro positivo;

Proteção Intelectual – solução para o registro de marcas, patentes e consultoria.

Informações:

Instagram: acirsrsl

Fone: 47 3531 0500

www.acirs.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!