Life & HomeGastronomia

Abitante Restaurante é especializado em pratos à base de pescados

Abitante Restaurante é especializado em pratos à base de pescados

Um restaurante no interior, cercado de belezas naturais e onde o cliente pode degustar pratos à base de peixe ou camarão sempre fresquinhos e de qualidade. No Abitante, localizado em Mirim Doce/SC, é possível se deliciar com os pescados preparados das mais diversas formas e ter uma experiência única.

A proprietária Cristiane Abitante, conta que o local era uma propriedade rural do pai dela que iniciou como pesque-pague e depois acabou sendo transformado em restaurante. Quando o fundador faleceu, a filha decidiu continuar o negócio da família e para isso ela se especializou inicialmente em cultivos de peixes e depois em Gastronomia.

A dedicação para preparar pratos cada vez mais saborosos é percebida facilmente por quem frequenta o local e hoje o restaurante é referência em pescados, comercializando pratos desde o tradicional peixe frito, até opções exclusivas como tilápia recheada com bacon e queijo e temperada no vinagrete, tilápia à parmegiana, lasanha de tilápia, escondidinho de camarão e muitos outros.

Mas o cardápio vai muito além dos pescados e agrada os paladares mais exigentes. As massas caseiras e até os temperinhos colhidos da horta própria, mostram o carinho no preparo dos alimentos e dão um sabor ainda mais especial aos pratos do restaurante.

O sonho de Cristiane em melhorar e seguir investindo no Abitante não parou por aí e ela investiu em novos projetos.  “Além da Tilápia, em 2019, iniciamos o cultivo de camarão em água doce, e agora em 2023 o cultivo de trutas em parceria com o Recanto das Furnas, tudo pensando em disponibilizar o melhor para nossos clientes”, comenta.

Além do restaurante, a empreendedora também decidiu inovar e abriu a Pescados Abitante, no município de Taió. Na peixaria, que funciona de terça à sábado, é possível adquirir toda a linha de produtos do restaurante para fazer em casa: lasanhas, baden baden, escondidinho de camarão, caldo de peixe, entre outros pratos que são comercializados pré-prontos e só precisam ser aquecidos.

Na peixaria o cliente também encontra filé de tilápia, variedades de camarão, salmão, mariscos entre outros produtos adquiridos no litoral e vendidos frescos na região.

INFORMAÇÕES:

Restaurante Abitante:

Ribeirão da Caça, Mirim Doce/SC

WhasApp: 47 99185.7873 (Reservas)

Instagram: @abitanterestaurante

Abre aos domingos para almoço

Pescados Abitante:

Rua Coronel Feddersen, 858, Taió/SC

WhatsApp: 47 93300.4055

Instagram: @pescadosabitante

Horário: terça a sexta, das 08h30 às 12h e

14h às 18h30 e no sábado das 08h às 12h30

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!