NegóciosIndústria

WEG entre as 10 empresas com melhor desempenho para acionistas

WEG entre as 10 empresas com melhor desempenho para acionistas

Elaborado pela Agência Estado, Prêmio Broadcast Empresas revela as 10 companhias de capital aberto mais bem posicionadas em um conjunto de indicadores de análise de investimentos.

A WEG está entre as melhores colocadas no Prêmio Broadcast Empresas 2020, elaborado pela Agência Estado em parceria com a Economática. A companhia ficou com a 2ª posição entre as 185 companhias, com ações negociadas na B3, que mais geraram valor aos acionistas. Além disso a empresa também foi premiada na categoria especial “Sustentabilidade”.

Participaram do ranking empresas com patrimônio líquido acima de R$ 10 milhões, que divulgaram seus balanços no prazo previsto em lei e que estão em dia com seus credores no período analisado. 

Esta edição, que marca os 20 anos do ranking, avaliou sete indicadores que fazem parte do dia a dia dos investidores e profissionais do mercado financeiro: variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em relação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação; e liquidez.

As dez empresas de melhor desempenho para seus acionistas no ano de 2019 foram reveladas nesta sexta-feira, 25/9, às 12h, em um evento online realizado pela Agência Estado.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!