Tecnologia

Unifique é certificada pela GPTW como um excelente lugar para se trabalhar

Unifique é certificada pela GPTW como um excelente lugar para se trabalhar

88% dos funcionários responderam à pesquisa de clima aplicada pelo instituto em junho/2019

A Unifique, melhor provedor de internet em Santa Catarina e terceiro no País segundo a ANATEL, acaba de receber certificação do GPTW Brasil (Great Place to Work) como um excelente lugar para se trabalhar. O instituto é autoridade global no mundo do trabalho e, para conceder o selo digital de certificação, aplica uma pesquisa de clima com 65 questões aos funcionários da organização e exige uma amostra mínima de respondentes, além de nota mínima de 70. Na Unifique, 88% dos colaboradores responderam o questionário e a nota (trust index) ficou em 80. A média do GPTW é 86.

“Vemos a certificação do Great Place to Work Brasil como um reconhecimento da Unifique enquanto marca empregadora e também como um nivelador da satisfação dos funcionários com as nossas práticas de gestão de pessoas. Ficamos muito felizes com a nota 80 nesta primeira participação da Unifique e já estamos trabalhando nas oportunidades de melhoria apontadas pelos funcionários na pesquisa”, afirma Fabiano Busnardo, presidente da Unifique.

A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unifique, Cátia Calliari, lembra que a empresa tem como missão “facilitar a vida das pessoas” e inclui nesse propósito a satisfação de cada um de seus funcionários. “Aqui nos importamos muito com cada pessoa e acreditamos que juntos vamos mais longe. A motivação de cada um na Unifique faz a diferença e a certificação do GPTW reforça nosso posicionamento”. Dentre os resultados da pesquisa, Cátia destaca as notas mais altas: 

  • 93% dos funcionários sentem orgulho em dizer que trabalham na empresa;
  • 91% se sentiram bem recebidos quando entraram na empresa;
  • 89% valorizam as celebrações de eventos especiais realizados pela Unifique. 

Sobre a Unifique - A Unifique foi criada em 1997, em Timbó. Em 2018, cresceu 30% e a meta é repetir o resultado em 2019. A telecom oferece serviços de internet, TV por assinatura e telefonia digital para 116 cidades catarinenses, além de Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná, com mais de 150 mil acessos. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025. A Unifique tem 46 unidades de negócios espalhadas por Santa Catarina. Em 2019, inaugurou um novo Data Center Comercial que está em processo de certificação Tier III (primeiro em Santa Catarina).

Sobre o GPTW - O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar organizações na jornada de ser um excelente lugar para todos trabalharem. O instituto está presente em mais de 60 países.  

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!