InovaçãoMarketing Digital

Totvs compra RD Station por R$ 1,8 bilhão

Totvs compra RD Station por R$ 1,8 bilhão

Totvs (TOTS3) informou nesta terça-feira (9), em fato relevante divulgado ao mercado, que adquiriu, por meio da sua subsidiária Totvs Large Enterprise Tecnologia, 92% do capital social da RD Station por R$ 1,86 bilhão. O montante será pago no fechamento da transação e está sujeito a ajustes.

Em janeiro, a Totvs confirmou que estava interessada em adquirir a RD Station, que também tinha chamado a atenção da Locaweb (LWSA3) na época.

Com sede em Florianópolis (SC), a RD Station foi fundada em 2011 e é atualmente líder em software de automação de marketing digital. A empresa possui uma plataforma que inclui produtos como o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas (PMEs).

A RD Station tem capacidade de agregar novas soluções, além de escalar seu crescimento através da estratégia de PLG (Product Led Growth).

A receita líquida prevista para a empresa neste ano é de aproximadamente R$ 206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016.

Segundo a Totvs, a aquisição da RD Station representa “um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin”.

Ainda de acordo com a Totvs, a inclusão do modelo de negócio da RD Station em suas operações vai acelerar de forma exponencial o crescimento dos negócios e aumentar a capacidade de entrega, atendimento e desenvolvimento de produtos da companhia.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras, além da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!