FashionCalçados

SICC 2020 acontece de 06 a 08 de julho

SICC 2020 acontece de 06 a 08 de julho

Merkator muda data em virtude do coronavírus

A próxima edição do  SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vai acontecer de 06 a 08 de julho de 2020, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). A mudança de data ocorre  pela decisão da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, em virtude do Decreto de Nº 70/2020 da prefeitura de Gramado(RS), assinado pelo prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, que “Dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19), no município de Gramado”. A feira estava marcada para ocorrer de 18 a 20 de maio, mas este decreto no seu artigo 2º suspende pelo prazo de 60 dias eventos que exijam a licença do poder público, em razão da ESPIN – Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV).

Esta mudança encerra um dos períodos mais angustiantes da minha vida”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. “Estamos monitorando todas as informações, indicações e recomendações governamentais desde o mês de janeiro. Estamos permanentemente em alerta e fazendo avaliações, tendo como pano de fundo, a preocupação de sermos responsáveis por reunir profissionais de toda uma cadeia produtiva que têm a tradição de vir à nossa feira buscar além de lançamentos de moda e conteúdos setoriais, a confraternização com seus clientes, seus fornecedores e seus amigos”, desabafa Pletsch. Ele assegura que a nova data foi escolhida junto com os líderes e sindicatos empresariais parceiros. “Esta nova data vai beneficiar também os nossos expositores, pois terão um período maior para se reorganizarem em suas produções para os dias da feira”.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Crédito: Dinarci Borges

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!