NegóciosAgronegócio

SG Cebolas: as melhores cebolas de Aurora para todo o Brasil

SG Cebolas: as melhores cebolas de Aurora para todo o Brasil

Uma empresa que nasceu de uma tradição familiar e que acabou sendo reconhecida pela excelência no seu ramo de atuação. A SG Cebolas entende como poucas a cadeia produtiva da hortaliça e hoje comercializa os melhores produtos da região para todo o Brasil, tudo sob o comando dos empreendedores Fabiana Vandresen e Sérgio Günther.

Sérgio lembra que esse ramo foi escolhido porque desde criança ele sempre teve relação com a agricultura e a o plantio de cebola. “Meu pai e meu tio eram sócios e trabalhavam com isso. Com sete anos já estava no depósito costurando sacos de cebola, é uma vida toda dedicada a isso”, recorda.

Ele diz que na época o trabalho era bem diferente. Eles começaram com uma banca de cebola na casa do produtor, um trabalho totalmente manual que antecedia a venda. Com o passar dos anos, a família confeccionou uma máquina, o que deu agilidade e modernizou o processo.

A sociedade durou muitos anos, mas com as famílias e filhos crescendo, os irmãos decidiram se separar e cada um seguiu seus negócios. Foi então que com 18 anos, Sérgio passou a auxiliar o pai em outra tarefa: se tornou motorista e fazia entregas por todo o Brasil, incluindo cidades como Goiânia, Teresina, São Paulo e Belo Horizonte.

Essa foi sua rotina por 26 anos, até que em 2022 o aurorense, conhecendo todo o ramo e os principais compradores da hortaliça no Brasil, decidiu montar uma máquina de cebola e abriu o próprio negócio, a SG Cebolas que hoje é uma das empresas mais sólidas e reconhecidas do ramo. “Graças a Deus o sucesso veio e queremos continuar crescendo”, ressalta.

Na empresa ele tem o auxílio da esposa Fabiana e conta com 20 funcionários, cada um é responsável por uma área. Sérgio faz a compra da cebola direto do produtor, depois funcionários fazem a coleta e levam para o depósito onde ela é classificada, ensacada em embalagens de 20 quilos e mais tarde comercializada.

Além de todo o conhecimento no ramo, um dos diferenciais que fazem a empresa se destacar no mercado é a valorização do agricultor local. “Tanto eu quanto o Sérgio sabemos o quanto é sofrido, então procuramos classificar a cebola de maneira justa e valorizar o nosso agricultor que tem um trabalho árduo”, diz Fabiana.

Já para o comprador a empresa também garante produtos da melhor qualidade e durabilidade o que fideliza os clientes e fortalece a imagem da SG Cebolas. “Para o futuro queremos aumentar a produção, continuar esse trabalho de qualidade, honestidade e sermos cada vez mais reconhecidos por isso”, salienta Sérgio.

Como a safra dura em média seis meses, inicia em outubro e segue até meados de março e abril, no restante do ano a empresa trabalha com fretes terceirizados para todo o Brasil, ramo que no futuro eles também pretendem expandir. “Mas desde já o sentimento é sempre de gratidão”, finaliza Fabiana.

INFORMAÇÕES:

WhatsApp: 47 99107.8600

Instagram: @sgcebolas

Endereço: Rod. SC 350, n° 1926, Centro, Aurora/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!