Serventias extrajudiciais catarinenses recebem Comenda do Mérito Legislativo

A ANOREG/SC (Associação dos Notários e Registradores de SC) recebeu, em Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Comenda do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pelo Parlamento catarinense, por proposição do Deputado Napoleão Bernardes (PSD/SC).
Esta distinção reconhece a trajetória de dedicação dos cartórios catarinenses à modernização, excelência e fortalecimento dos serviços notariais e registrais em todo o Estado — um trabalho construído com responsabilidade, inovação, dedicação, compromisso com a seguranca jurídica e com a cidadania.
A honraria celebra uma grande conquista recente: doze serventias extrajudiciais de Santa Catarina foram reconhecidas nas categorias máximas do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA 2025), figurando entre as melhores do país. “O resultado, divulgado em Brasília, posiciona Santa Catarina no topo nacional da qualidade notarial e registral”, destaca Otávio Margarida, presidente da Anoreg/SC.
Entre 13 mil cartórios brasileiros, os 12 catarinenses atingiram o nível máximo da premiação, que compõe o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral e é auditada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São elas: o Tabelionato de Notas e Protestos de Içara, 1º Registro de Imóveis de Joinville, Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Barra Velha, 3º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Lages, Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos da Comarca de Urubici, 2º Ofício de Registro de Imóveis de Balneário Camboriú, 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camboriú, Tabelionato de Notas e Protesto de São José, 1º Oficio de Registro de Imóveis de Criciúma, 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Palhoça, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Urubici e Registro de Imóveis de Santo Amaro da Imperatriz,.
Além das categorias máximas, outras 15 serventias extrajudiciais catarinenses também foram reconhecidas: uma na categoria Prata, uma na categoria Ouro e treze na categoria Diamante.
O ranking nacional atesta a excelência dos serviços prestados aos cidadãos com base em critérios técnicos, legais e auditorias independentes realizadas pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Revista Sucesso SA