NegóciosIndústria

SCGás alcança 300 indústrias atendidas

SCGás alcança 300 indústrias atendidas

A SCGás ligou a 300ª indústria à sua rede de distribuição em Santa Catarina em agosto. O marco foi concretizado com o início do fornecimento de gás natural para a Bovenau, indústria do segmento automotivo em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí.

Nos últimos oito anos a Companhia ampliou o número de indústrias atendidas em 40%. Com a execução do seu maior pacote de obras, iniciado neste ano, até 2024 o segmento industrial deve ultrapassar 400 clientes.

Após duas décadas da primeira indústria atendida pela SCGás, a Döhler de Joinville, Santa Catarina se consolida como um dos estados do país com o maior número de indústrias consumidoras de gás natural. Grandes marcas catarinenses de diversos segmentos são abastecidas pela Companhia, representando, segundo dados da Fiesc, mais de 50% do PIB industrial catarinense.

“Neste momento de desafios imposto pela pandemia, a SCGás renova seu compromisso com os catarinenses. Enquanto concessionária pública, temos a responsabilidade de interiorizar a oferta do gás natural para promover o desenvolvimento socioeconômico. Esta conquista nos motiva ainda mais a buscar as ambiciosas metas estabelecidas para os próximos anos em nosso plano de negócios”, afirma o presidente da SCGás, Willian Anderson Lehmkuhl.

Foto: James Tavares / Arquivo / Secom

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!