NegóciosMunicípios

Rio do Sul tem o 20° melhor saldo de empregos criados em SC neste ano

Rio do Sul tem o 20° melhor saldo de empregos criados em SC neste ano

Empresas vem em constante recuperação e tem benefício da diminuição de burocracia

Mês a mês, Rio do Sul vai mostrando que o ano de 2019 tem sido positivo na geração de empregos com carteira assinada. Já são 1.039 contratações a mais do que desligamentos na cidade entre janeiro e outubro deste ano, uma marca que não era atingida desde 2013. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (21).

A cidade continua entre as de melhor desempenho em geral, liderando na região do Alto Vale do Itajaí, a 20ª com melhor saldo no período em Santa Catarina e a de número 152 no Brasil. O número é expressivo se contar que são 295 cidades catarinenses e 5.570 no país.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, salienta que a cidade vive um momento especial de recuperação após um saldo mais baixo na geração de postos de trabalho formal frente ao número de demissões.

“As empresas estão fazendo sua parte, ampliando seus serviços, diversificando e buscando inovações. Também temos bons indicativos de mais negócios sendo abertos na cidade, graças a um trabalho forte para diminuição da burocracia através da nossa Casa do Empreendedor e de adequações da legislação municipal, além de toda a questão empreendedora ao qual a cidade vem vivendo nos últimos anos”, garante.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!