NegóciosMulheres Inspiradoras

REGGUI LESSA: Inquieta e muito determinada, empresária largou e estabilidade da empresa familiar para realizar um sonho

REGGUI LESSA: Inquieta e muito determinada, empresária largou e estabilidade da empresa familiar para realizar um sonho

De uma família tradicional de Agrolândia/SC, Reggui Lessa, entre idas e vindas, sempre morou na cidade. Estudou Administração de Empresas e Comércio Exterior para trabalhar na empresa do pai, uma metalúrgica de mais de 35 anos.

Com 16 anos começou a trabalhar na empresa e uma das exigências do pai é que aprendesse todos os passos, de todos os setores. A última área que ela trabalhou foi a Administrativa/Financeira. “Meu pai sempre diz que um líder deve conhecer o processo pra poder delegar. Aprendi tudo na empresa. Todo o meu conhecimento administrativo, de negócio vem de lá e foi um crescimento muito grande, foi minha verdadeira faculdade”, destaca.

Porém, mesmo na empresa familiar, com estabilidade, Reggui ainda não se sentia satisfeita, ainda não era o seu propósito de vida. “Sempre tive um sonho. Desde muito nova queria ter um lugar onde pudesse cuidar das pessoas física e espiritualmente. Quero ter um lugar onde as pessoas cheguem e se sintam à vontade, sem os pesos do dia a dia, onde elas possam ser elas mesmas, sem se preocupar”, ressalta. Mas, isso ainda não estava muito claro, Reggui ainda não sabia de que forma faria isso. “Não sabia como e nem quando isso aconteceria. O que sabia é que iria acontecer”.

O DESPERTAR

Há cinco anos Reggui se desligou da empresa familiar e começou a planejar seu negócio. E para começar tinha que entender do funcionamento, então, começou a fazer vários cursos na área da beleza. “Quando decidi montar meu próprio negócio e me desligar da empresa da família, me chamaram de doida. Confesso que tive medo - muito medo - afinal, foram 22 anos me dedicando a empresa. Mas, comecei de novo”, ressalta.

Ela fez curso de cabeleireira, maquiagem, imagem pessoal, micropigmentação em sobrancelhas, designer de sobrancelhas, coaching na Sociedade Brasileira de Coaching em São Paulo, terapia capilar na DNA Vital em Florianópolis, entre vários outros, buscando sempre o entendimento e a profissionalização.

Procura sempre por pessoas com o mesmo propósito, com os mesmos objetivos para firmar suas parcerias. “Trabalho com um conceito diferente, sempre com muitas novidades e para isso, procuro sempre os melhores serviços e profissionais para atuarem no meu estabelecimento” ressalta. “Trago os melhores profissionais de cidades vizinhas ou da região, porque penso que não precisamos ir até eles, eles podem vir até nós”, comenta divertidamente. Além destes profissionais esporádicos, Reggui está montando sua equipe fixa e está em busca de profissionais comprometidos. Hoje, sua equipe está composta por dez pessoas entre fixos e esporádicos.

Assim, a partir de um sonho, nascia o Friseur Centro de Beleza que oferece serviços tradicionais, como cabelo, manicure, pedicure, maquiagem, penteados, tratamentos; e serviços como  depilação a laser, remoção de tatuagem, remoção de micro vasos a laser, tratamentos faciais tradicionais e com laser, estética corporal, micropigmentação em sobrancelhas, lábios e olhos, Reiki e Terapia Capilar. Todos os procedimentos são executados por profissionais altamente capacitados.

“Meu objetivo com o centro de beleza não é apenas cuidar do cabelo, da pele ou do corpo. Quero cuidar das pessoas como um todo. Procuramos sempre prezar por um ambiente leve, com energia boa”, explica.

Brilham os olhos da Reggui quando falamos em terapia capilar, a principal atuação dela em seu Centro de Beleza. Formada Terapeuta Capilar pela DNA Vital, Reggui encontrou na terapia capilar a melhor forma para ajudar. “Na terapia capilar consigo identificar o que mais incomoda o cliente, pois é no couro cabeludo que surge a displasia que foi ativada por algum gatilho (estresse, trauma e outros),” explica.

A terapia capilar é o momento onde o paciente relaxa e Reggui consigue tratar com produtos específicos e muito eficientes a displasia que for, seja caspa, oleosidade, queda, dermatites, crescimento, entre várias outras. “A maioria das pessoas têm alguma doença no couro cabeludo e nem sabe. Quando faço uma avaliação e explico a importância de tratar e cuidar do couro cabeludo e dos cabelos, passam a entender a importância e investir mais, pois a saúde de nossos cabelos é o reflexo de como está nosso corpo” enfatiza.

MUDANÇAS

Reggui sempre se preocupou com a saúde e bem-estar. Porém, acentuou ainda mais quando passou por uma fase difícil em sua vida onde, sob várias circunstâncias, chegou a pesar 120kg e precisou tomar atitude drástica e se recuperar. Sempre com o total apoio do marido e da família, fez redução de estômago, emagreceu 60kg e tomou um outro rumo, que segue por nove anos. “Não foi de um dia para o outro, foram momentos muito difíceis”, comenta.

“Hoje eu estou como sempre quis, como sempre sonhei, saudável de corpo e de mente, feliz” enfatiza. “Sinto que muitas pessoas se espelham em mim porque muitos me perguntam como fazer e por onde começar e sinto que tenho grande responsabilidade mas, me satisfaz poder ajudar. Nem que seja com uma palavra, para tornar o caminho mais fácil do que foi o meu”.

Essa superação, força de vontade e foco, faz com que a cada dia o Centro de Beleza seja mais procurado por homens e mulheres que desejam se sentir bem. “Prezo muito pela confiança que meus clientes têm em mim. Por isso, antes de disponibilizar um serviço ou produto eu experimento tudo”, afirma.

VIDA PESSOAL

Reggui é casada com Jaison Lessa e é mãe do João e da Mariah. Gosta muito de fazer trekking, viajar e ficar em casa curtindo a família quando não está fazendo um ou outro. Já morou na Alemanha onde foi babá e garçonete. A inspiração para o nome do Centro de Beleza vem daí. “Meu sonho é grande, tenho muito a realizar ainda, estou só começando. Não tenho medo de desafios, pelo contrário, eles me estimulam. Não consigo me imaginar sem desafios. Se eles não existem, eu crio”, enfatiza.

“Em tudo existem momentos bons e ruins, mas, enquanto só me lembrar dos momentos bons, é porque está valendo a pena”, conclui.

Friseur Centro de Beleza

Fone: 47 98843-1575

Insta: @friseur.centrodabeleza

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!