FashionTêxtil

Programa ACELERA SINFIATEC, Facções participam de programa de acesso ao crédito e melhoria da produtividade

Programa ACELERA SINFIATEC, Facções participam de programa de acesso ao crédito e melhoria da produtividade

As consultorias do Programa de Acesso ao Crédito e Melhoria da Produtividade são totalmente gratuitas e estão gerando inovação nas facções do Alto Vale do Itajaí.

Este programa é uma iniciativa entre SEBRAE que tem como parceiro na execução técnica o Senai (entidade da FIESC), e faz parte do projeto ACELERA SINFIATEC.

As três instituições construíram uma oportunidade para elevar a produtividade das facções. Na primeira etapa do programa é realizado um diagnóstico para identificar quais ações poderão tornar a empresa mais produtiva. Depois, é elaborado um planejamento personalizado para melhorar o desempenho.

Se houver necessidade de captação de recursos para a aplicação do plano, a facção poderá buscar financiamento nos bancos parceiros, com pagamentos adequados ao seu fluxo de caixa. Não será preciso oferecer garantia, pois o Senai de Santa Catarina chancelará a operação com uma declaração de que a empresa conseguirá pagar o valor através da melhoria da sua produtividade.

“Estou empolgada com o envolvimento das facções de Agrolândia neste projeto. Essa iniciativa fortalecerá a ideia de que aumentar a produtividade é essencial para acompanhar a evolução do mercado. A parceria com entidades organizadas beneficiará nosso setor na região através das consultorias para implantação de melhorias, do subsídio e da facilidade no acesso aos recursos financeiros. Todos ganharão, a empresa, os colaboradores e a comunidade”, comentou Lilian G. Koslowski Luiz, diretora da Pietra Confecções, uma das empresas participantes do projeto.

SINFIATEC - Sindicato Patronal Têxtil do Alto Vale do Itajaí

Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690 – Canta Galo (junto ao SESI) - Rio do Sul SC

Fones: (47) 3521-2870 / (47) 98849-7282

www.sinfiatec.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!