Hora da Resenha

Por que a gente é assim?

Por que a gente é assim?

É essa pergunta mesmo!! Por que a gente é assim? Faço essa pergunta devido alguns fatos/comentários que acontecem no dia a dia do nosso futebol que considero inacreditáveis. Vamos aos fatos!?! Semana passada tivemos mais uma rodada da Champions League, aclamada por todos como a maior competição de clubes do mundo. O Bayern de Munique atropelou o Red Bull Salzburg por 7 x 1, Com 3 gols do Polonês Robert Lewandowski. Os gols aconteceram em 23 minutos. Um recorde da competição. O atacante empilha recordes na equilibradíssima Bundesliga, na Champions e o que escutamos aqui no Brasil? Comentários como “Campeonato Alemão é fácil”, “jogando no Bayern até eu” e “Como um jogador desse tipo pode ser o melhor do mundo?”, entre outros.

Outro que vem deixando a sua marca no futebol é o Francês Karim Benzema. O avançado fez os 3 gols na vitória do Real Madrid em cima do PSG, se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid e o quarto da história da UCL. Quais os comentários em terras tupiniquins? “jogador fraco”, “Jogando no Real Madrid é fácil”, “Tem muita sorte”.

O mesmo(ou até pior) acontece com Cristiano Ronaldo, O robozão é, segundo a FIFA, o maior artilheiro da história do futebol(em jogos oficiais), o maior artilheiro da história das seleções, maior artilheiro da Champions League e do Real Madrid. Quais os comentários aqui? “Nunca ganhou uma Copa do Mundo”, “jogador que é só marketing”, “a mídia que fez”.

Por outro lado, a imensa maioria que faz esse tipo de comentário, chamava Robinho de craque, por exemplo. Muitos ainda diziam que ele iria ser melhor que Messi e Cristiano Ronaldo. Note que o ex-Santista já se aposentou e que Neymar está indo pra o terço final de sua carreira e o português e o Argentino continuam jogando em alto nível.

Há também o outro lado da moeda. Vou dar o exemplo de Vinícius Júnior. O jogador rumou ao Real Madrid com 18 anos de idade e, com altos e baixos, vem melhorando e se adaptando a cada dia dentro do maior clube do mundo. O que se comenta? “Jogador que a Globo fez”, “muita mídia, pouco futebol” e por aí vai…

Da relação dos torcedores, imprensa, ex-atletas e jogadores com os técnicos de fora do país que invadiram o Brasil, eu falo em uma outra coluna. Mas já adianto: são comentários do mesmo nível ou piores.

Não se pode afirmar que esses tipos de comentários são por total falta de conhecimento ou única e exclusivamente por má vontade com alguns dos envolvidos, mas a pergunta inicial continua: Por que a gente é assim?

Pré-fabricar | Pré-fabricados de concreto e estruturas metálicas

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!