NegóciosVeículos

Onix é o veículo com menor índice de desvalorização no ano, segundo pesquisa

Onix é o veículo com menor índice de desvalorização no ano, segundo pesquisa

Confira abaixo os dez modelos de seminovos e usados que menos se desvalorizaram entre 2018 e 2019, de acordo com a plataforma Auto Avaliar

São Paulo, janeiro de 2020 – O Chevrolet Onix (ano 2015) é o veículo com menor índice de desvalorização no varejo de seminovos no País. Segundo levantamento na plataforma Auto Avaliar, com base nas mais de 2 milhões de avaliações realizadas entre 3,2 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País durante 2019, o valor de mercado do automóvel sofreu uma leve queda de menos de 1% de 2018 para 2019.
 
O Nissan Versa (2014) e o HB20 (2016) aparecem logo abaixo na lista dos seminovos e usados que menos se desvalorizaram no período, com variação de preço de 0,7% e 1,1% (confira abaixo lista completa).
 
“O fato de um veículo seminovo praticamente não se desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais confortável para comprar um automóvel usado”, afirma J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar.
 
Segundo dados da AutoAvaliar, o comércio eletrônico de seminovos no Brasil movimentou cerca de R$ 5,2 bilhões em 2019. As concessionárias repassaram, via pregão online, mais de 180 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País, com um valor médio nas transações de R$ 28,8 mil por unidade arrematada.

Os 10 veículos seminovos e usados que menos perderam valor de mercado em 2019

Tabela mostra quanto a concessionária paga no usado

Para auxiliar os consumidores no momento da negociação de troca de um veículo usado por outro modelo, a Auto Avaliar disponibiliza uma tabela de preços que mostra quanto a concessionária pode pagar no automóvel ofertado no negócio.

Trata-se da primeira tabela de preço de seminovos baseada em valores transacionais de mercado. Para montar o sistema de precificação, a Auto Avaliar utiliza toda sua base de dados, que inclui o monitoramento de 720 mil automóveis comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma, além dos mais 180 mil automóveis seminovos comercializados todos os anos no pregão online da companhia.

Também fazem parte dessa complexa base de cálculo as 165 mil avaliações ao mês no aplicativo Auto Avaliar, além dos outros 660 mil carros vendidos no varejo pelas concessionárias por ano. 

O sistema traz recursos para consultas rápidas de preços, incluindo detalhes sobre o veículo que as demais tabelas do mercado não possuem, como, por exemplo, preços de seminovos praticados em cada região do Brasil, entre outros itens.

O acesso é gratuito e pode ser feito no http://tabela.autoavaliar.com.br/.

Sobre a Auto Avaliar (www.autoavaliar.com.br)
A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em mais de 5 países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 3,2 mil concessionárias melhorarem e padronizarem a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza uma média de 165 mil avaliações todos os meses.

Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 180 mil veículos são vendidos anualmente em sistema de bid, tudo com segurança, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do país.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!