NegóciosVeículos

Novo MINI Countryman “SUV” híbrido chega a SC e ganha 2 dias de test drive em Florianópolis

Novo MINI Countryman “SUV” híbrido chega a SC e ganha 2 dias de test drive em Florianópolis

Nova geração do MINI Countryman conta com modelo híbrido com autonomia elétrica para a cidade e opção de combustível convencional para viagens

Mantendo a tradição de oferecer um design único, com riqueza de detalhes que tornam o carro um ícone cobiçado no mundo todo, o novo MINI Countryman acaba de chegar em uma nova versão, considerada a maior e mais versátil da marca britânica. O veículo já está na concessionária MINI Top Car de Florianópolis, no bairro Estreito, e é a estrela de uma ação que a loja realiza na Capital a partir desta quinta-feira, nos dias 19 e 20 de novembro, quando será testada uma das versões dessa nova geração que também é sustentável: o híbrido SE Countryman ALL4 Top, que tem capacidade para percorrer até 52 Km no motor elétrico ou 500 Km no modo combinado com combustível convencional. A automonia do modelo é resultado de um estudo mundial realizado pela montadora britânica mostrando que a média diária de percurso das pessoas é de 50Km.

O modelo é a aposta da linha Countryman para uma jornada diária na cidade com emissão de zero poluentes e otimizando custos, mas com versatilidade também para as viagens de fim de semana, já que tem espaço para cinco pessoas e maior volume no porta-malas em relação a outras versões, com 405 litros de volume no híbrido e 450 litros no modelo de motor a combustão. “Sem dúvida é o modelo com mais espaço disponível da marca, com a mesma versatilidade, sofisticação, tecnologia de ponta e conforto típicos de um utilitário esportivo premium, tanto que já é chamado de novo SUV da MINI”, destaca o gerente da MINI Florianópolis, César Marrero. O Countryman tem 4,29 metros de comprimento e 2,67 metros entre eixos.

A geração Countryman tem quatro versões: duas eletrificadas, os híbridos plug-in MINI Cooper SE Countryman ALL4 Exclusive e o Mini Cooper SE Countryman ALL4 Top, e outras duas versões com motor a combustão, o MINI Cooper Countryman e o MINI John Cooper Works Countryman ALL4. Todas possuem tecnologia embarcada, vasta gama de equipamentos de série e sistemas de propulsão, um visual robusto em grandes dimensões externas, mas mantendo as características de design que são a identidade do MINI.

Entre as principais novidades externas, estão o redesenho dos faróis, das lanternas traseiras em LED, para-choque dianteiro e grade, além das rodas. Internamente, uma central multimídia com 8,8 polegadas e botões sensíveis ao toque, e painel de instrumentos digital de 5 polegadas, além de novas opções de revestimentos e acabamento. O novo sistema de tração integral do Countryman também distribui a potência de forma dinâmica entre os eixos dianteiro e traseiro, permitindo que o modelo “seja o que quiser na estrada”, preservando o controle independentemente das condições.

Além do modelo Countrymann ALL4 Top, o mais equipado de todos, disponível para o test drive, o público poderá conhecer no interior da loja a versão Countryman ALL4 Exclusive, também híbrida. A ação será realizada com atendimento às normas sanitárias da pandemia e os veículos passarão por higienização a cada acesso do público.

Assistente pessoal

O MINI Countryman vem ainda equipado com sistema de Concierge, um assistente pessoal que auxilia o motorista no planejamento da agenda, realizando reservas em restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. O APP oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Outro recurso é o Apple CarPlay, que permite ao usuário desfrutar das funcionalidades do iPhone no automóvel de maneira inteligente e segura.

Alguns diferenciais da geração Countryman

> Duas versões elétricas híbridas e duas com motor a combustão

> As versões híbridas têm 224 cavalos e torque de 386 Nm até 4.300 rpm. A transmissão é automática Steptronic de seis marchas.

> Na versão MINI Cooper Countryman a potência varia de 136 cavalos de potência e 220 Nm de torque, entre 1.400 e 4.300 rotações por minuto, com sistema de transmissão automática Steptronic de sete velocidades com dupla embreagem.

> O MINI John Cooper Works Countryman ALL4 é uma versão com 4 cilindros e 2.0L do TwinPowerTurbo, com torque de 450 Nm entre 1.750 e 4.500 rotações e 306 cavalos de potência – o mais potente da família e do segmento. Tem transmissão automática Steptronic esportiva de oito marchas com Sistema LaunchControl.

> Todas as funções de iluminação agora apresentam tecnologia LED de alta qualidade

> Redesenho de diversos itens e acessórios, como lanternas, faróis, rodas e para-choques, preservando as características de design que são identidade do MINI

> 4,29 metros de comprimento e 2,67 metros entre eixos

> Porta-malas com maior capacidade, variando de 405l a 450l entre as versões

> Central multimídia com 8,8 polegadas e botões sensíveis ao toque, e painel de instrumentos digital de 5 polegadas

> Novas opções de acabamento e revestimento interno

> Sistema de Concierge – APP com assistente pessoal

> Sistema de Navegação Inteligente

> Assistente de Mobilidade, que registra os destinos frequentes e faz integração com agenda

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!