Life & HomeLazer & Esportes

Metropolitano irá jogar a Série B do Catarinense em Ibirama

Metropolitano irá jogar a Série B do Catarinense em Ibirama

Sem opções em Blumenau, Estádio Hermann Aichinger foi a opção escolhida pela diretoria

O Estádio Hermann Aichinger, do Atlético de Ibirama, foi o escolhido do Metropolitano para a disputa da Série B do Catarinense de 2020. Sem opções no Médio Vale do Itajaí – embora até tenha tentado o XV de Outubro, em Indaial –, o Verdão será forçado a jogar no Alto Vale.

A diretoria vinha buscando uma definição para esse impasse do estádio desde abril do ano passado, quando a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) informou ao Metropolitano que não locaria mais o Estádio do Sesi.

De lá para cá o Metropolitano chegou a cogitar até mesmo a possibilidade de jogar no CT Romeu Georg, com a construção de um campo e colocação de arquibancadas metálicas. O investimento para isso, porém, seria muito alto, e dependeria de aprovação dos órgãos de segurança.

A Série B do Catarinense começa em 31 de maio. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) deve confirmar a tabela oficial até o fim de março. Além do Metropolitano, Barra, Camboriú, Almirante Barroso, Guarani de Palhoça, Fluminense de Joinville, Hercílio Luz, Inter de Lages, Próspera e Caçador disputam a competição.

Fonte: Augusto Ittner/NSC

Credito foto: Orlando Pereira

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!