Katiússia Zerna: exemplo de mãe, voluntária e mulher empreendedora

Katiússia Zerna: exemplo de mãe, voluntária e mulher empreendedora

Katiússia Zerna: exemplo de mãe, voluntária e mulher empreendedora

Desde o passado as mulheres sempre executaram uma série de tarefas, embora nem sempre fossem reconhecidas e valorizadas, mas com o tempo elas vêm mostrando que estão em todos os segmentos e que podem ocupar lugar de destaque assim como os homens. Katiússia Ferreira de Souza Zerna, sabe muito bem disso, e é um exemplo de mãe, voluntária e mulher empreendedora na área de finanças.

Casada com Caciano de Souza e mãe de Ana Lívia Zerna de Souza e Lavínia Zerna de Souza, a empresária de 35 anos se divide entre a rotina familiar e os negócios. Formada em finanças, ela é responsável por parte do financeiro da empresa Decorbras, empresa da família que atua no segmento de compensados, e ainda cuida desse setor nas empresas do marido, a Trans Cacio e ALD Empreendimentos. “Na minha vida muito da minha rotina é financeira, estou sempre envolvida na administração dos recursos financeiros das entidades que faço parte”, disse.

Para dar conta de tantos negócios e acompanhar a evolução da tecnologia, a organização e a atualização constante são essenciais. “As coisas mudam muito rápido e precisamos estar atentos para acompanhar todas as mudanças”, completa a empresária.

Mas apesar da agenda de trabalho cheia, a empreendedora ainda encontra tempo para fazer voluntariado: é tesoureira da Igreja Matriz de Witmarsum e da Sociedade Desportiva e Cultural Amazonas, também no mesmo município. “Sempre estive envolvida em ações da comunidade, como em escolas, mas atualmente auxílio essas duas entidades”, comenta.

Katiússia acredita que o lugar de mulher é onde ela queira estar, e ocupando seu espaço nos mais diversos setores, e além de todas as atividades, ela ainda faz planos audaciosos para o futuro da empresa. “Temos uma empresa familiar, tomamos as decisões em conjunto e quereremos que a empresa cresça, se torne ainda mais conhecida e que isso impacte nas vendas e aumente os lucros”, frisa Katiússia.

Questionada sobre a fórmula do sucesso, ela ressalta que a determinação e perseverança são características de grandes empresários, e que podem ser aplicadas a qualquer segmento e empresas de qualquer porte. “No meio do caminho, às vezes, temos alguns percalços, mas precisamos seguir em frente e acreditar que somos capazes de realizar os nossos sonhos”, finaliza. 

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE AS EMPRESAS EM QUE A EMPREENDEDORA ATUA:

@katiussiazerna

@decorbrascompensados

@transcacio

@aldempreendimentos

www.decorbras.com

Fotos: Will Marx

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!