KALANE KOLM: Manicure aposta na esmaltação em gel e em cursos voltados a profissionais da área

KALANE KOLM: Manicure aposta na esmaltação em gel e em cursos voltados a profissionais da área

KALANE KOLM: Manicure aposta na esmaltação em gel e em cursos voltados a profissionais da área

 

Movida pela fé e pela vontade de ajudar pessoas, a empreendedora Kalane Kolm, mudou sua vida para ajudar mulheres a se sentirem mais bonitas. Há um ano ela inaugurou um novo espaço de manicure no estúdio Kauana Samana, em Rio do Sul. Através da esmaltação em gel ela proporciona beleza e comodidade às mulheres, que permanecem com as unhas feitas por mais de 20 dias.

Mas, não são apenas as unhas bem-feitas e a durabilidade que atrai clientes. Kalane está com a agenda cheia devido ao atendimento diferenciado. No seu espaço as clientes contam com cadeira SPA com massagem, cromoterapia e hidroterapia, além de massageador nos pés enquanto fazem as unhas das mãos e um ambiente acolhedor.

O EMPREENDEDORISMO

Natural de Agrolândia/SC, viveu uma infância feliz ao lado da família. Desde criança gostava muito de arte, tendo feito cursos de pintura em tela, tecido e madeira. “Sempre tive muitas habilidades e gostava muito de fazer minhas unhas”, afirma.

O pai era proprietário de uma madeireira, na qual Kalane trabalhou por algum período.  “Eu ajudava meu pai no escritório e toda sexta-feira eu levava meu kit para o escritório para fazer minhas unhas”, relembra.

Neste período Kalane formou-se técnica em meio ambiente e posteriormente cursou Administração de Empresas. Começou a trabalhar em uma autoescola, como instrutora teórica, onde adquiriu muita experiência. Casada e com dois filhos, Kalane deixou de lado o curso de pintura, mas sentia falta da arte na sua vida. “Sou uma pessoa de muita oração e eu sempre pedia a Deus para prover algo na minha vida que me fizesse realmente feliz”. Foi então que surgiu a ideia de trabalhar como manicure.

“Eu ia aos salões fazer minhas unhas e me sentia incomodada com os ambientes. E sempre pensava que seria legar ter algo diferente”, comenta. Kalane conversou com o marido, Alécio Venturi, e decidiram abrir uma esmalteria em Rio do Sul.

Enquanto Kalane fazia cursos de especialização, eles adquiriram equipamentos, alugaram uma sala e começaram a desenhar o sonho. “Por não ser conhecida como manicure, fiquei com medo de investir alto e não obter retorno. Então, optei por buscar um local que estivesse em consonância com o que eu penso, com meus valores e princípios. Foi aí que procurei a Kauana”, explica.

NOVIDADES

A parceria entre as duas empresárias não poderia ter dado mais certo. Em menos de um ano, Kalane está com a agenda cheia e já planeja mudanças para o futuro. Além da esmaltação em gel, da cuticulagem russa e alongamento de unhas, a empresária inicia o projeto de cursos.

Toda segunda-feira irá realizar cursos presenciais e exclusivos, para uma manicure, sobre cuticulagem russa e esmaltação em gel. “O curso é focado em manicures que buscam especialização. Elas já sairão daqui podendo aplicar tudo”, explica. Além da técnica e dos detalhes, Kalane vai ensinar quais os melhores produtos e onde adquirir. Para o futuro Kalane pretende lançar o curso online.

VIDA PESSOAL          

Realizada profissionalmente, Kalane acredita que todas as mulheres devem buscar a felicidade. “Tenho dois filhos, o Gregury de 13 anos e a Ana Lívia de 4. Hoje conto com ajuda do meu esposo, da minha mãe e da minha sogra, pois não é fácil empreender e ainda dar conta da casa, dos filhos. Precisamos ter ao nosso lado, pessoas que nos ajudam”.

Fone: 47 98887-3161

Insta: kalanekolmnail

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!