NegóciosMulheres Inspiradoras

JUÇARA BARP: Consultora de viagens de Dona Emma aposta em roteiros personalizados

JUÇARA BARP: Consultora de viagens de Dona Emma aposta em roteiros personalizados

 

Apaixonada por viagens, a empresária Juçara Barp, de 32 anos, decidiu empreender na área. Através do Roteiros da Ju, compartilha a paixão e ajuda pessoas a realizarem seus sonhos de conhecer cada pedacinho do mundo.

O Roteiros da Ju tem um único objetivo: fazer de cada viagem inesquecível. Com isso, a empresária organiza roteiros personalizados para cada viagem, com dicas de o que fazer, lugares para visitar, comidas para experimentar, além de dicas com documentação, clima, cultura local, transporte, auxílio sobre as melhores épocas para viajar, hotéis para se hospedar, enfim, quase tudo o que é relacionado a viagem.

A paixão por viajar auxilia na escolha dos roteiros, sendo que Juçara já conheceu 21 países: Bélgica, Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça, Áustria, Dinamarca, Vaticano – “que eu conto como um país”, brinca -, Irlanda, Irlanda do Norte, Espanha, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, África do Sul e Tailândia.

Assim que o projeto foi lançado, Ju foi procurada por muitos amigos. “Deu muito certo. Para o próximo ano já tenho 15 roteiros agendados”, comenta. Os roteiros são personalizados, de acordo com o gosto e estilo de cada cliente. “Eu só não faço nenhum tipo de reserva de passagem, hospedagem, seguro,  aluguel  de carro. Apenas auxilio no processo”, explica.

EMPREENDIMENTO FAMILIAR

Formada em Administração de Empresas pela Udesc, Juçara Barp fez pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, Departamento Pessoal e Rotinas Trabalhistas, e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. A veia empreendedora nasceu com Juçara, que é sócia na empresa familiar Compensados NN, de Dona Emma/SC. Responsável pelas rotinas administrativas e de Recursos Humanos.

A empresa familiar foi fundada há 21 anos. Atualmente a empresa produz aproximadamente 1.100m³ de lâminas de pinus por mês e 1.700m³ de chapas de compensados, sendo que 35% dessa metragem é para exportação. A Compensados NN conta com 60 colaboradores, representantes em todos os estados e frota própria. O mercado consumidor são os estados e regiões de Santa Catarina, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal e exporta para os Estados Unidos da América, Alemanha, Itália, México, Argentina, Bélgica, Finlândia e África do Sul.

SOBRE A JU

Juçara Barp é uma jovem cheia de sonhos e muito determinada. Aos 32 anos se dedica às empresas Compensados NN e Roteiros da Ju. Concilia a vida de empresária com a de namorada e mãe de uma gatinha, a Nina. Nas horas vagas gosta de viajar. “Eu trabalho para viajar. Acho que este é o maior investimento que podemos fazer em nós mesmos. É muita bagagem e conhecimento”, ressalta.

Então, bateu aquela vontade de viajar, e não sabe por onde começar? Chama a Ju que ela te ajuda! Você pode conhecer um pouco mais sobre a empresária no Instagram: @roteirosdaju

Depoimentos de Clientes:

“Estava com dúvidas e falta de tempo para fazer meu roteiro. Aí entrem em contato com a Ju. Ela montou um roteiro todo personalizado. Sabia minhas preferências e meus gostos. Então a viagem ficou muito mais leve. Aproveitei meu tempo curtindo, sem me preocupar ou me estressar com as diversas opções e armadilhas que uma viagem pode trazer. Recomendo demais!”

Mario Ghanna

“Fomos em lugares que nunca imaginávamos ir. Se eu tivesse montado o roteiro talvez não teria me encantado pelos restaurantes, mas todas as dicas da Ju fizeram nossa viagem ser ainda mais sensacional. E vou ser bem sincera: antes de irmos não pesquisei nada. Confiei, pois, sei que ela ama viajar e faz tudo com o coração, amor, carinho e dedicação”.

Gabriela Wangradt

“Aproveitamos uma promoção e compramos a viagem para o Rio de Janeiro de última hora. Como eu estava no final do semestre da faculdade e meu marido estava sem tempo, decidimos falar com a Ju para nos ajudar. Prontamente ela começou a coletar informações de como gostaríamos que fosse a viagem. Passamos algumas informações e ela formulou nosso roteiro com o maior carinho. Seguimos cada detalhe de suas dicas e roteiro. Tudo foi perfeito e amamos. Ela se preocupou com cada detalhe”.

Leila Formentin e Leonardo Marcondes Machado

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!