NegóciosVeículos

Já imaginou um sistema que conversa e aprende com você? A BMW anuncia nova versão inteligente do iDrive

Já imaginou um sistema que conversa e aprende com você? A BMW anuncia nova versão inteligente do iDrive

Dinâmica e tecnológica, a novidade pretende oferecer mais conforto ao motorista e uma comunicação ainda mais conectada entre todos os ocupantes do veículo A experiência a bordo com o iDrive 8 reúne comunicação integrada, luzes em diferentes tamanhos e brilhos e mais possibilidades de interação com o carro Avanço do sistema iDrive 8 com integração de aplicativos BMW e de terceiros.

A BMW apresenta ao mercado a oitava geração do iDrive, sistema inteligente que integra os carros da marca. A atualização estará disponível nos novos modelos BMW iX e BMW i4, ambos confirmados para o Brasil, e pretende proporcionar melhor interação entre o motorista, os passageiros e o veículo de forma digital, inteligente e proativa.

Com uma série de avanços feitos em todo o sistema, incluindo monitores, controles, software, conectividade e processamento de dados, por meio do BMW Intelligent Personal Assistant é possível ter uma experiência mais intimista e adaptada de acordo com as necessidades de cada condutor. A atualização remota do software permite ainda que iDrive 8 se mantenha sempre atualizado.

A integração de aplicativos ao sistema é algo que está ainda mais avançado. O iDrive 8 conta com novos aplicativos BMW e de terceiros, que visam uma experiência de uso semelhante aos apps disponíveis nos smartphones. Os aplicativos podem também ser baixados e atualizados de forma remota. Os modos de espelhamento do smartphone estão presentes e mais intuitivos do que nunca, possibilitando acesso por meio de comando de voz enquanto o motorista dirige.

Além da tecnologia, a nova geração do BMW iDrive traz uma nova linguagem de design com gráficos atraentes, cores modernas, texturas e formas futuristas e uso expandido de luz para criar uma experiência visual atrativa. Ao mesmo tempo, a interface do usuário foi otimizada para apresentar a quantidade certa de informações de uma maneira fácil de entender.

O motorista pode escolher entre um widget de mídia, uma parte do mapa de navegação para orientação, telas de status detalhadas para os sistemas de assistência ao motorista na visualização assistida e um medidor de força G, que mostra a aceleração longitudinal e lateral em figuras e gráficos. Uma exibição gráfica 3D de autonomia fornece uma visão geral da autonomia operacional atual do carro (calculada de acordo com o estilo de direção atual), a autonomia restante mínima e máxima e - se a função de navegação estiver ativada - a distância até o destino do motorista.

Para mais informações sobre a novidade, acesse: https://www.press.bmwgroup.com/usa/article/detail/T0327734EN_US/the-all-new-bmw-idrive

E para informações sobre a BMW do Brasil, acesso: www.bmw.com.br.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!