NegóciosIndústria

IBEV: Empresa de elevadores se destaca com produtos inovadores, personalizados e exclusivos com qualidade incomparável

IBEV: Empresa de elevadores se destaca com produtos inovadores, personalizados e exclusivos com qualidade incomparável

Após atuar por sete anos na área de elevadores, com muita dedicação e trabalho, comandando a engenharia e criação de novos projetos, o Engenheiro Mecânico e Projetista Chairon Luiz decidiu que era hora de empreender.

Em novembro de 2013 inaugurou a IBEV - Indústria Brasileira de Elevadores, com poucos recursos financeiros, mas com muita força de vontade e criatividade. Desde o início da empresa o grande diferencial foi a inovação nos projetos e conceitos sobre elevadores.

Os primeiros equipamentos foram fabricados no porão da casa de sua avó, e hoje a IBEV conta com uma área produtiva de 1000m² e emprega cerca de 40 colaboradores diretos e indiretos.

Ao longo destes sete anos a empresa cresceu muito, marcando presença em empresas nacionais e estrangeiras, com equipamentos de alto padrão tecnológico e conceitos próprios, sempre obedecendo as normas ABNT.

A empresa atua fortemente no Alto e Médio Vale, Litoral e Serra catarinense, com fabricação, manutenção e  modernização  de elevadores; sociais, residenciais, de carga, especiais, elevadores e plataformas de acessibilidade, plataformas automotivas.

DIFERENCIAIS

Além de matéria prima de qualidade, equipamentos, ferramentas e linha de montagem moderna, a IBEV se destaca por; flexibilidade em projetos, acompanhamento técnico, personalização de cabines, kit obra, inovações tecnológicas, fabricação, montagem própria e facilidade em negociações

Em toda obra é necessário fazer adequações para a instalação de um elevador, porém a IBEV conta com um método que se encaixa com a obra do cliente, projetando sempre que estas adequações sejam as mínimas possíveis e acompanhando com frequência a evolução da obra. Assim, diminuem-se os custos com a parte civil. “Projetamos elevadores em edificações padrões, em locais com medidas reduzidas, casas antigas ou empresas que não havia projeto para a instalação de um elevador, tanto interno quanto externo”.

Através da PERSONALIZAÇÃO DE CABINES é possível criar elevadores exclusivos e com a identidade do empreendimento, muitas vezes buscamos conciliar o hall de entrada com a Cabine do elevador, trazendo harmonia ao ambiente, com os mais diversos tipos de acabamentos e geometrias, espelhos, painéis de leds, vinílicos, cores e tamanhos, “Temos elevadores decorados com mármore translúcido, brancos, dourados, pretos e com telas em leds. As possibilidades são infinitas e permitem que o cliente crie de acordo com o seu projeto, quanto mais criativo, mais será exclusivo, assim agregando beleza e valor ao seu projeto”, ressalta o engenheiro Chairon.

Como diferencial a empresa também oferece o KIT OBRA, um elevador 100% dentro das normas, que substitui ou auxilia o elevador cremalheira, muito comum em obras. “O objetivo é a redução de custos, está solução custa em média 30% do valor de um elevador Cremalheira, já que o elevador instalado será o mesmo ao final da obra, mudando basicamente a parte interna, além de transportar cargas, leva pessoas com muita segurança e conforto” afirma o empresário

Sempre buscando inovações tecnológicas a IBEV trabalha com o que há que mais moderno em painéis de comando, resgates, botoeiras, mecanismos de elevação, acessos remotos e item que fazem parte do elevador. “Além de beleza, nossos elevadores são referências em funcionalidade, conforto, segurança. Sempre procuro ter uma base sólida, com itens de alta qualidade, tudo o que o passageiro do elevador não vê, é o que faz a diferença entre o elevador ser bom ou ruim”, afirma Chairon.

FABRICAÇÃO, MONTAGEM E PRAZOS DE ENTREGAS

“Começa certo, termina certo”, é o que diz o diretor Chairon Luiz, com uma linha de fabricação just in time e sendo cada projeto único, todo elevador é pré-montado em fabricada, a fim de garantir a montagem final, uma vez que o elevador saiu da fábrica, entra na linha de montagem na obra. “Esta parte do processo é importantíssima para o funcionamento perfeito do elevador”, ressalta. Todos os técnicos montadores são funcionários da empresa, e seguem um check list de datas e montagem, cada etapa é conferida, para poder prosseguir a montagem. “Assim temos a certeza que o que começou certo terminará certo”.

MANUTENÇÃO

Para ter um elevador seguro, duradouro e eficiente, Chairon afirma que deve sempre ter uma empresa de manutenção e conservação, uma vez que isso é norma. A IBEV conta com uma equipe especializada neste atendimento, central 0800, atendimento 24h, e técnicos em constantes atualizações.

Na IBEV não há um padrão na forma de negociação a empresa se molda a melhor maneira para o seu cliente. Devido a grande gama de produtos e a possibilidade de personalização, a empresa possui clientes como construtoras, indústrias, restaurantes, bancos, frigoríficos e residências, está sempre pronta para atender a demanda do mercado. “Nestes dois últimos anos crescemos muito, mais de 100% ao ano”, afirma o empresário, que ressalta que já estão trabalhando com pedidos para 2021. “Nossa meta para o próximo ano já foi atingida em quase 50%.”, comenta.

“Nosso time é muito eficiente e comprometido, sempre digo para todos: Ame o que você faz e os resultados virão. Todos aqui adoram o que fazem e o resultado é ótimo! Nossa maior realização e a satisfação de nossos clientes.”  

INFORMAÇÕES:

Fone: 47 3521-8993

WhatsApp:47 98809-8600

Instagram: ibevelevadores

www.ibev.ind.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!