GI Cuidados Domiciliares: demanda por atendimento domiciliar a pacientes debilitados está crescendo na região

Está com um familiar acamado, precisando de cuidados domiciliares? A GI Cuidados Domiciliares pode te ajudar

GI Cuidados Domiciliares: demanda por atendimento domiciliar a pacientes debilitados está crescendo na região

Está com um familiar acamado, precisando de cuidados domiciliares? A GI Cuidados Domiciliares pode te ajudar

A empresa especializada em home care atende pacientes de média e alta complexidade, que necessitam de cuidados domiciliares, seja de um cuidador, um técnico de enfermagem, enfermeiro e até mesmo um médico. “Atendemos pacientes que recebem alta hospitalar e precisam de um atendimento em casa, da continuidade dos cuidados”, explica a empresária Gislaine Alves da Silva.

O envelhecimento da população, quando acompanhado de limitações funcionais, exige cuidados em várias áreas, que precisam ser abordados por profissionais habilitados a reconhecer os distúrbios típicos das doenças ligadas ao envelhecimento para garantir atendimento adequado. Porém, não são apenas pacientes idosos que procuram os serviços de home care.

Muitos pacientes jovens, pós-cirúrgicos, com doenças crônicas e que dependem de um atendimento especializado também solicitam este serviço. A empresa GI Cuidados Domiciliares, da empresária e enfermeira Gislaine Alves da Silva e do sócio Lincoln Oliveira Santana responsável pela filial de São Paulo, oferece o serviço de atendimento domiciliar no Médio e Alto Vale e na Capital catarinense, com foco em curativos de alta complexidade utilizando curativos especiais e laser terapia, sondagens, assessoria domiciliar e cuidados pós-operatórios.

O home care deve ser compreendido como uma modalidade contínua de serviços na área de saúde, cujas atividades são dedicadas aos pacientes e a seus familiares em um ambiente domiciliar, com ação de manter ou restaurar a independência do paciente trabalhando de forma diferenciada junto a família. Ou seja, a meta principal de um modelo de atenção domiciliar é estabilizar e, sempre que possível, curar o paciente da enfermidade ou condição patológica em que se encontra.

Atenta ao mercado

Gislaine veio de São Paulo para Santa Catarina em 2005, e concluiu a graduação em Enfermagem em 2008 pela FURB, em Blumenau/SC. “Trabalhava em empresas de atendimento domiciliar e percebi que os pacientes saiam do hospital e os familiares ficavam perdidos, sem saber o que fazer e quais cuidados tomar”, comenta. Foi aí que percebeu que na região não havia profissionais que prestavam este serviço. “Encontrei aí a oportunidade de empreender e oferecer mais conforto e cuidado aos pacientes da região”, explica.

A empresária especializou-se em UTI, e montou uma equipe de profissionais para atender a demanda. A equipe é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, cuidadores e médico. Com mão de obra qualificada, colaboradores certificados em todos os procedimentos, equipe própria para feedback pós-atendimento e muitos outros benefícios.

Entre os serviços prestados estão: administração de medicamentos, realização de curativos, coleta de exames laboratoriais, lavagem de sondas e cateteres, irrigação e passagem de sondas vesical de demora, passagem e troca de sonda nasoenteral, banho de leito ou de aspersão e palestras voltadas a continuidade do atendimento e a treinamento dos próprios familiares que desejam continuar e manter o cuidado por conta própria. “Muitos familiares não têm condições de arcar com as despesas do home care, e nos procuram para uma assessoria. Neste caso, vamos até a residência, orientamos o paciente e a pessoa que ficará como cuidadora”, explica.

Os cuidados paliativos domiciliares melhoram sintomas dos pacientes significativamente. Além disso, trazem mais comodidade e conforto ao paciente, segurança aos familiares e melhora a sobrevida.

Facebook: gicuidadodomiciliar

Instagram: @gihomecare

WhatsApp: (47) 98819-5227

E-mail: gihomecareenfermagem@gmail.com

Você sabe o que é Home Care?

O termo é de origem inglesa. A palavra “home” significa “lar” e a palavra “care” traduz-se por “cuidados”. Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar.

No Brasil, o Home Care ainda é algo novo, estabelecido há aproximadamente duas décadas, por profissionais que se propuseram a fornecer um atendimento diferenciado, desafiador e com muitas barreiras impostas por diversos segmentos que não compreendem o real conceito de Home Care.

Um dos motivos que impulsionou o surgimento do modelo de assistência domiciliar no Brasil foi o envelhecimento da população brasileira. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país. E esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2018 pelo IBGE.

Com isto, muitas questões relacionadas ao envelhecimento aparecem com força cada vez maior, como as doenças próprias de pessoas com mais de 60 anos, tais como osteoporose, problemas articulares e ortopédicos, e a doença de Alzheimer.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!