Fundador do Grupo Kyly será homenageado pela Fiesc com a Ordem do Mérito Industrial

Distinção reconhece anualmente personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense

Fundador do Grupo Kyly será homenageado pela Fiesc com a Ordem do Mérito Industrial

Distinção reconhece anualmente personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense

O fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Kyly, Salézio José Martins, será um dos homenageados neste ano com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina de 2020. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (19), em reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que aprovou os nomes selecionados por uma comissão especial da entidade.

Além de Salézio Martins, receberão a distinção os empresários Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos – Chapecó), Júlio André Ruas Tedesco (Grupo Tedesco – Caçador), Ricardo Minatto Brandão (Brametal – Criciúma) e Sirivaldo José Barbieri (Baterias Pioneiro – Treze Tílias). Em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade de homenagem ainda não tem data definida.

Desde 2000, ano em que a Ordem do Mérito Industrial foi criada, a distinção reconhece a cada ano até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense. “Esta é a maior honraria que a Fiesc dá àquelas pessoas que merecem o reconhecimento tanto pela atividade econômica como pelo envolvimento com a comunidade”, destacou o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar. “Os industriais catarinenses que selecionamos foram merecedores de indicações.”

Em 1985, Salézio Martins – que à época trabalhava como professor e jornalista – montou uma pequena tecelagem na garagem de casa. Aos poucos, a empresa foi crescendo e hoje é referência em moda infantil no país. Em 2019, o Grupo Kyly encerrou o balanço com um faturamento de R$ 460 milhões. Com cerca de 2 mil colaboradores, a empresa gerou mais de 500 novas vagas de emprego no ano passado.

Sobre o Grupo Kyly 

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Em 2019, o grupo faturou R$ 460 milhões, para este ano, a perspectiva é de crescimento na receita líquida de 8%, alem de aumentar em 20% as vendas no mercado externo. Por ano, a indústria produz cerca de 18,3 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além de 70 unidades próprias e franqueadas da marca Milon, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!