Life & HomeEducação & Cultura

Franz Cabaret estreia na cena de Florianópolis

Franz Cabaret estreia na cena de Florianópolis

Performance circense, música, gastronomia autoral, drinks, histórias vão marcar a abertura oficial do Franz Cabaret nesta sexta-feira (19). A programação exclusiva de estreia será repetida também nos dias 20, 26 e 27 de novembro

Melhor definido como um movimento de criação, de efervescência cultural, do que somente mais um lugar para curtir em Florianópolis. O Franz Cabaret será ponto de encontro, de conversa, de entretenimento e degustação de pratos e drinks diferenciados inspirados nas histórias da região onde está instalado. O casarão restaurado de dois andares é anexo ao novo Armazém Rita Maria, patrimônio histórico tombado. 

Um local para extravasar, - no bom sentido da palavra -, artisticamente com shows musicais, teatro, comédia, dança, performances diversas. O palco não terá limite, nem censura, para acolher projetos inusitados e artistas de boa trajetória no cenário local, nacional e global. É o que pretendem deixar claro os idealizadores do Franz Cabaret, já nas quatro noites dedicadas à estreia do reduto na cidade. 

A inauguração ocorrerá nos fins de semana dos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro, a partir das 19h, para convidadas/os e interessadas/os em participar da grande festa. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.franzcabaret.com

  • · Queremos que as pessoas se sintam à vontade, sintam o lugar com uma vibração diferente. É uma experiência que envolverá todos, com respeito e liberdade para desfrutar, para se fantasiar se a vontade despertar. E por que não até se arriscar pisando no palco, brincando numa programação de karaokê. Teremos noites para isso. Na agenda de estreia queremos trazer alegria com as performances circenses, também uma pitada de história e música. E, claro, surpresa reservada. A essência de todos está neste momento especial de apresentação do Franz Cabaret como movimento de criação -, contam os idealizadores do projeto Abreu Jr, Clica Voigt, Paulo Trejes e Tiago Rodrigues. 

A curadoria artística passa pelas mãos ainda da produtora cultural Eveline Orth, empenhada em transformar os primeiros dias do espaço em vivências memoráveis. O plano é encantar as pessoas com a proposta e mostrar a que veio o Franz Cabaret na sua potência e expressão máxima. 

Guardados os devidos segredos, está confirmado o itinerário especial para as datas com recepção na Praça e visita guiada pelo prédio. Começando pelo Franz, localizado no piso superior onde fica o restaurante voltado a eventos com capacidade para até 60 pessoas acomodadas. 

Descendo no pavimento inferior com acesso ao Cabaret. Um mini teatro projetado com palco italiano, bar, o Camarim da Clica, mezanino e toda a estrutura para configurar shows com capacidade para receber até 120 pessoas sentadas.

A banda Macrophones irá comandar o pocket show com um repertório de rock na voz e guitarra base de Paulo Trejes, um dos sócios e diretor artístico do Franz Cabaret, com Beto Fonseca (bateria e programação), Eduardo Collaço (guitarra solo), Miguel Caçote (baixo), Rafael Welter (piano e voz)  e Victor Pio (efeitos). 

A partir das 22h o DJ Mano embala a madrugada adentro. No cardápio, assinado por Adri Fernandes e Felipe Maggi, aperitivos do mar e da serra catarinense serão servidos, além dos drinks diferenciados. O projeto inaugural do Franz Cabaret tem autoria de Paulo Trejes, Eveline Orth e Karin Serafin. 

Agenda e Réveillon Cabaret

A agenda já está com atrações confirmadas. Nos dias 26 e 27 de novembro, o show será com a banda Máfia Bandini, em seguida DJ Mano. Para soltar a voz, no dia 03 de dezembro, na primeira edição do Karaokê e no sábado (04) a noite será de Nei Lisboa. O show com o cantor Luiz Meira ocupará o palco nos dias 16, 17 e 18 de dezembro. 

A passagem de ano no Franz Cabaret será com a banda DENOREX 80 e participação mais do que especial do cantor Paulo Ricardo. Com 17 anos de estrada e shows no currículo por todo o Brasil, o grupo de Curitiba tem inspiração musical na década de 1980 e interação humorada e carismática com o público. A programação completa e venda dos ingressos está disponível no site www.franzcabaret.com

SERVIÇO:

Inauguração Franz Cabaret

Dia: 19, 20 e 26, 27 de novembro

Horário: às 19h

Reservas: www.franzcabaret.com

Valor do ingresso: R$ 100,00

Endereço: R. Cristóvão Nunes Píres, 84 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-120

Telefone(48) 98826-8571

Conheça a equipe por trás do Franz Cabaret

Abreu Jr - Arquitetura e Decoração de Interiores responsável pelo conceito histórico/arquitetônico e conceito gastronômico.

Clica Voigt - Decoração de Interiores e quem criou o conceito estético do Cabaret.

Tiago Rodrigues - Atuante em diversas frentes, Tiago está envolvido com o conceito estrutural gastronômico do Franz, também comanda o conceito funcional e operacional da casa. E ainda colabora com a curadoria e conceito musical do Franz Cabaret.

Paulo Trejes - Desenvolveu o conceito artístico do Cabaret, que abrange programação, eventos e projetos artísticos.

Eveline Orth - Atua no conceito artístico do Cabaret e na curadoria artística (programação dos espetáculos).

Karin Serafin - Assina a produção artística inaugural.

Marcos Carioni, Paulo Trejes e Carlos Jr. - Assinam a cenografia do palco.

Sérgio Osnildo - Responsável pelo desenho do som.

Irani Apolinário - Responsável pela iluminação e cenotécnico.

Lu de Moraes - Comunicação Franz Cabaret.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!