NegóciosMunicípios

FIESC e prefeitura de Pouso Redondo oferecem acesso à educação profissional

FIESC e prefeitura de Pouso Redondo oferecem acesso à educação profissional

Pouso Redondo é um dos municípios que firmou parceria com a FIESC Alto Vale para a realização do programa Educação para o Futuro das Profissões.

 Duas turmas, totalizando cerca de 60 alunos, do 7º, 8º e 9º ano, de escolas municipais de Pouso Redondo, estão participando gratuitamente do programa Educação para o Futuro das Profissões. Eles têm a oportunidade de receber conhecimentos básicos sobre diferentes áreas profissionais e experimentar práticas para identificar em quais delas possuem habilidades.

O programa tem duração total de 150 horas e as aulas são realizadas pelo SENAI, no contra turno escolar. O SESI também participa com a realização do módulo Iniciação em Robótica. O aprendizado é dividido em três tipos de experiências: Explorando, Conectando e Inovando. Os jovens entram em contato com conceitos e exercícios sobre eletricidade, mecânica, informática, segurança, organização financeira, empreendedorismo, entre outros.

“Nossa avaliação sobre os resultados é muito positiva, está sendo bom para eles participarem desse programa”, comentou Joelma Poleza Fronza, diretora na EEB Prefeito Arno Siewerdt. A diretora do Centro Educacional Padre Dionísio Peluso, Ana Claudia Moratelli, também está satisfeita.“Já tivemos grandes mudanças, na participação, no envolvimento em sala de aula, no comportamento. Verificamos mais engajamento, foco e vontade”, disse ela.

O Programa Educação para o Futuro das Profissões iniciou em 2018, em Taió e Salete. O sucesso nos resultados fez com que outras prefeituras aderissem e atualmente, quase 260 estudantes estão participando no Alto Vale. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!